O vereador Élcio Arruda solicitou através de requerimento n° 203/11, apresentado na Câmara Municipal, informações sobre a construção de novas moradias populares no município.
A solicitação de informações e sugestões apresentadas pelo parlamentar, coincidiu com o envio de um projeto de lei, encaminhado pelo Executivo Municipal, estabelecendo convênio com a CDHU, para a construção de novas moradias em Porto Ferreira.
Em suas considerações o vereador justifica que Porto Ferreira possui uma área territorial reduzida e que há dados de déficit habitacional no município. Portanto é necessário construir novas moradias, para que várias familías “saiam” do aluguel, pois segundo relatos de munícipes, está havendo dificuldade até mesmo em se encontrar imóvel disponível para alugar, além dos altos valores cobrados pelos proprietários.
Élcio Arruda ainda relatou que em seu plano de trabalho na última eleição, sugeriu que as novas moradias populares fossem construídas através de apartamentos, em prédios de 4 ou 5 andares, semelhantes aos das cidades de Campinas, Araras e Leme, só para citar alguns exemplos. Esta medida também reduziria o valor destes imóveis, e realizaria sonho da casa própria à dezenas de famílias.
“Aproveitei a oportunidade para parabenizar a administração municipal através do prefeito Maurício, pela iniciativa de se estabelecer convênio com a CDHU, projeto que foi aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal, e também sugeri, que se desse preferência à construção dos novos conjuntos habitacionais através de prédios/apartamentos, para se diminuir o custo, e também para ocupar áreas menores e mais próximas do centro da cidade e com total infra estrutura, dando mais qualidade de vida aos futuros moradores” disse o vereador.