O Palmeirinha regressou à vice-liderança do Grupo 03 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão após golear o Brasilis por 3 a 0 e teve como atração as estreias de dois atletas formados nas categorias de base: o volante Guilherme, de 16 anos e o zagueiro Max, de 17 e que ganhou moral com o técnico Ling, já que iniciou o jogo como titular.
Diogo Gregorin, diretor de futebol do Palmeirinha, elogiou a atuação de Max pela sua personalidade demonstrada e por não sentir a pressão da primeira partida como profissional. “Estava confiante, surpreendeu a todos pela segurança que passou aos companheiros, não se precipitou em nenhuma jogada. Tem tudo para se firmar aos poucos no time”, afirmou Gregorin.
Uma prova da importância da atuação de Max, é que o treinador do time de Porto Ferreira não pediu nenhum zagueiro nas contratações que a diretoria fará visando a segunda fase da competição. “Queremos um lateral-direito, centroavante e um meia armador. Acho que o nosso sistema defensivo está sólido e não precisa de peças”, garantiu o diretor.
O Palmeirinha volta a campo neste sábado, em casa, diante do Guaçuano. Esta será a última partida da equipe na fase classificatória.
Fonte: Federação Paulista de Futebol e Correio do Brasil