Na última semana o Futsal de Porto Ferreira esteve na cidade de Barra Bonita para a disputa dos 55º Jogos Regionais e nosso município obteve um resultado inédito para a equipe, conquistou uma Medalha de Bronze na Primeira Divisão dos Jogos.
Os Jogos:
Na primeira rodada Porto Ferreira enfrentou a cidade de Bauru, que disputa Campeonato Paulista e tem no elenco jogadores contratados de outras cidades, e mesmo jogando bem nossa equipe não obteve sorte nas finalizações e com isso Bauru aproveitou e abriu vantagem no marcador e venceu pelo placar de 5 x 2.
No segundo jogo enfrentamos Barra Bonita que estava com uma equipe totalmente contratada e muito experiente, mesmo assim o jogo foi muito difícil e tivemos chances de abrir vantagem, porém após segurar um empate sem gols na primeira etapa nossa equipe falhou em momentos cruciais e decretou a vitória de Barra pelo placar de 3 x 0.
Na última e decisiva rodada Porto Ferreira precisava vencer a forte e experiente equipe de Santa Barbara D’Oeste para garantir o terceiro lugar e o jogo começou a todo vapor com o goleiro Dudu Cardoso fechando o gol ferreirense, porém Santa Barbara saiu na frente, mas não deu tempo de comemorar pois Barata empatou a partida e logo em seguida Santa Barbara passou a frente de novo fechando a primeira etapa. Nossa equipe estava melhor na partida e passou a dominar o jogo contra uma equipe forte e contratada e de tanto insistir João Paulo Castro empatou o jogo e logo em seguida Douglas Pelé virou e decretou a vitória e a medalha de bronze.
“ Novamente estamos com uma equipe nova, temos o Fabinho de 16 anos, o Marlon, Giovane e Guilherme de 17 anos e mesmo assim acreditados no trabalho dessa equipe, sabendo do potencial desses meninos novos somados aos mais experientes e aos que tem mais tempo de equipe” comenta o treinador Marcelo Duarte
“ sabemos que temos potencial e vamos colocar novamente o nome do futsal no cenário regional e estadual, hoje conquistamos um bronze da primeira divisão com equipes contratadas e experientes, essa equipe precisa de tempo para trabalhar” finaliza o treinador
Equipe: Dudu, Sandro, Jair, Barata,João Paulo, Fabinho, Duzinho,Pelé, Daniel, Guilherme, Marlon e Giovane: Técnico Marcelo Duarte, Gerson da Silva, Lia Fernanda Barroso, Jurandir Campos e Renato Marrichi.
Patrocinadores:
Maga Rede de Serviços de São José do Rio Pardo/Drogaraiz/Supershopping Elétrico-Construbem/Posto Charbel/Stylus Cosmeticos/Duz & Malaman/Café Bom Gosto/Paulo Ótica/FadelPisos/DiasSportCompany.
Fonte: Departamento de Esportes e Lazer de Porto Ferreira