Primeiro Rio Claro e depois Sorocaba conheceram o ferreirense Lucas Sanderson, 11 anos. Em constante crescimento no tênis, com golpes firmes e bem definidos, vem a dois importantes campeonatos da Federação Paulista de Tênis – FPT – invicto. Entre os TOP 20 do estado neste segundo semestre (categoria 12 anos), defende suas colocações e pensa em passos mais arrojados.
O canhoto que treina em Ribeirão Preto, recentemente anunciou sua troca de técnico com vistas às etapas da Confederação Brasileira de Tênis. “Fui recentemente para a Argentina, em clínica na academia do Fabian Blengino em Buenos Aires, e falei aos meus pais da diferença daquele trabalho. Há necessidade de uma equipe com melhor ajuste e preparo e que me acompanhe”, relata com bom humor ao se referir ao novo coach Fabiano Nakano, da Associacao Nipo Brasileira de Ribeirão Preto.
Pelo Campeonato Brasileiro de Tênis fez duas rodadas este ano: na Copa Gerdau (em Porto Alegre) chegou à semifinal de duplas, também pontuou no simples; e na copa Nike (São Paulo), o ferreirense também deixou sua marca, sendo desclassificado na segunda rodada ao cruzar com o segundo colocado do ranking brasileiro num emocionante jogo.
O pequenino Lucas poe ainda no seu currículo duas clínicas com o conceituado técnico Larri Passos – atual técnico do Belucci, melhor tenista brasileiro do ranking mundial. Neste segundo semestre já tem na agenda mais um importante compromisso que levará o nome de Porto Ferreira a nível nacional: a Copa Guga Kuerten em Florianópolis(SC).
“De tudo agradeço aos meus adversários e aos meus pais que me apóiam nesta difícil carreira….”.