A Caixa Econômica Federal comemorou, no último dia 05, o Dia da Micro e Pequena Empresa com o alcance da marca histórica de um milhão de clientes no segmento. O número representa 92% da base de clientes Pessoa Jurídica do banco. Até agosto, a CAIXA contratou R$17,1 bilhões em recursos para empresas com faturamento de até R$ 2,4 milhões. Em todo o ano de 2010, o volume contratado foi de R$ 23,1 bilhões.
Para conquistar o resultado, a empresa vem investindo em soluções que atendam às necessidades dos micro e pequenos empresários, que vão muito além das taxas diferenciadas que a CAIXA já opera. “Hoje, o pequeno empresário quer conveniência e modernidade nos serviços bancários, e é isso que estamos buscando constantemente”, salienta o vice-presidente de Pessoa Juridica da CAIXA, Geddel Vieira Lima.
Uma das medidas adotadas recentemente foi o lançamento da Folha CAIXA Web, uma ferramenta para simplificar a liberação de folhas de pagamento para empresas com até 150 empregados. O serviço facilita o pagamento, a efetivação e gerenciamento da operação, com simplicidade e segurança, por meio do Internet Banking CAIXA. Mais de 15 mil empresas já aderiram ao serviço.
A CAIXA atua no segmento em parceria com os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); do Trabalho (MTE); Turismo; Saúde; Previdência Social; e do Sebrae, além de ser membro do Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e do Grupo de Trabalho Permanente do Arranjo Produtivo Local.
Dia da Micro e Pequena Empresa:
O Dia da Micro e Pequena Empresa foi criado em 1999, quando foi sancionada a Lei 9.841/99, regulamentada pelo decreto 3.474 de 19 de maio de 2000. Em 2006, foi aprovada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que criou o Simples Nacional para reduzir a carga tributária e simplificar processos, além de mecanismos que asseguraram o acesso ao crédito, à inovação tecnológica, e às compras governamentais.
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