Dois assaltantes foram baleados e mortos pela Polícia Militar de Pirassununga na madrugada deste sábado (8) após uma tentativa de roubo a uma confecção localizada na rua Germano Dix, proximidades da Vila Redenção. No total, cinco indivíduos estavam envolvidos no assalto, sendo que três deles foram presos. Em uma das abordagens da polícia houve troca de tiros e dois deles acabaram morrendo.
A Polícia Militar recebeu uma ligação no CAD onde o vigia da confecção informou o ocorrido. Ele teria sido amarrado no local, mas conseguiu se desvencilhar e ligar para a polícia passando os dados dessa tentativa de roubo. Viaturas de imediato foram para o local, conseguiram identificar os veículos e fizeram o acompanhamento de um Fiat Palio de cor branca, onde conseguiram deter três indivíduos.
Posteriormente foi feita uma mais uma diligência onde a PM localizou mais dois meliantes em um VW Gol, vermelho, com placas de Santa Cruz das Palmeiras. A guarnição com o sargento Moisés e soldados Milton e Francisco foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram em justa agressão e acabaram atingindo um dos indivíduos que foi socorrido. O outro elemento se evadiu do local. O indivíduo baleado foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas entrou em óbito devido aos ferimentos de três disparos.
Momentos mais tarde, representantes de outra empresa ligaram para o CAD dando a notícia de que o indivíduo que havia fugido estaria no local detido pelos seguranças. A viatura foi para lá e constatou que era mesmo um dos foragidos, que também estava baleado. Ele foi socorrido, deu entrada no PS, mas como tomou tiro na artéria femural e perdeu muito sangue, não resistiu aos ferimentos entrou em óbito.
“O objetivo da polícia não é tirar a vida de ninguém. A gente quer manter a sensação de segurança do munícipe e o serviço da polícia é sempre preventivo, fazendo abordagens, chegando ao local das ocorrências o mais breve possível e mantendo a segurança da população”, afirmou o 1ª tenente Miranda, supervisor do 36º BPM de Limeira.
Foram presos J.W.C. morador da Zona Norte de Pirassununga, A.F.P. e D.R. (ambos moradores de Santa Cruz das Palmeiras). Um dos indivíduos mortos é Cledson Adão Diniz, conhecido como “Bigato”. Ele já teria sido acusado de roubos a taxistas em Pirassununga. Outro morto ainda não identificado (provavelmente de Santa Cruz das Palmeiras).
As armas apreendidas foram um revólver calibre 38 e outra pistola calibre 45. Outras armas poderiam ter sido utilizadas neste roubo, mas não forma localizadas. “A Polícia Civil, através de perícia vai investigar a origem destas armas. “Essa arma preocupa a polícia porque pode perfurar uma viatura e ferir policiais. O ferimento provocado por ela é tão grande que é difícil uma pessoa sobreviver”, finalizou o tenente Miranda.
Veja mais imagens acessando:
http://www.difusorapirassununga.com.br/noticia/2586/Ladroes-sao-baleados-e-morrem-em-tentativa-de-assalto.html
Fonte: difusorafmpirassununga