A Polícia Civil da cidade de Casa Branca, com o Apoio da Polícia Civil de Pirassununga, também a Polícia Militar e Guarda Municipal, prenderam uma quadrilha acusada de Seqüestro de uma empresária do ramo de cerâmica na cidade de Tambaú.
Segundo a Polícia, na manhã de segunda feira, dia 11 de outubro, quando a empresária chegava ao escritório de sua empresa, ela foi rendida por indivíduos armados, os quais a colocaram em seu próprio carro um veículo Corola de cor Prata, e em poderes dos seqüestradores ficou andando com ela por vários pontos daquela cidade e Rodovia.
Os assaltantes fizeram contato com a família da empresária, onde solicitaram um resgate no valor de Cem Mil Reais para a liberação da vítima. A família avisou a Polícia Civil daquela cidade tendo inicio um trabalho de inteligência por parte da Polícia, ao mesmo tempo os policiais começaram a negociação se passando por familiares da vítima.
Após rastreamento das ligações telefônicas, dava-se conta que as ligações vinham de uma área localizada próximo a cachoeira de Emas. Após outra ligação foi oferecida aos seqüestradores a quantia de 50 mil para a liberação, onde os mesmos concordaram e indicaram o local para ser entregue o dinheiro, tudo sempre sendo monitorado de perto pela Polícia, essa tinha que esperar a liberação da vítima para entrarem em ação, pois tinha que preservar a vida da vítima.
Logo após o pagamento do valor em uma área rural entre Santa Cruz das Palmeiras e Cachoeira de Emas os assaltantes libertaram a vítima, mas foram seguidos por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Na Estrada vicinal José Gomes da Silva os bandidos abandonaram o Corolla da vítima e pegaram um veículo Kadett de cor preta, onde adentraram em uma estrada de terra que da acesso ao bairro “Caixeiro” em Cachoeira de Emas.
Os bandidos foram interceptados por Policiais da DIG da cidade de Casa Branca após percorrerem cerca de 50 metros, nesse momento houve uma intensa troca de tiros, sendo que M.M.S. (24 anos, morador em Tambaú e era foragido da Penitenciária II de Balbinos) foi atingido na cabeça por um disparo, e outro frontal na nuca e um nas costas sendo socorrido em estado grave à Santa Casa da cidade de Pirassununga, o outro baleado identificado apenas por R. foi socorrido à Santa Casa da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, sendo medicado e levado para Delegacia de Pirassununga. Já uma mulher de iniciais G.M. e outro Homem T.P.S. foram presos sem se ferirem.
Todos foram autuados em Flagrante por Seqüestro e Formação de Quadrilha pela Delegada Dra. Tatiane Cristina Parizotto, da cidade de Pirassununga.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM, e-mail osnilmartins@gmail.com