O veredor Élcio Arruda (PPS) enviou requerimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal parabenizando a prefeitura na pessoa do prefeito Dr. Maurício Rasi e os chefes de departamento, bem como como a primeira dama Viviane Rasi, funcionários e voluntários pela realização do XV JORI (Jogos Regionais do Idoso) pelo segundo ano consecutivo em Porto Ferreira.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e teve a subscrição de vários veredores. O vereador ainda destacou a partição do CCI, representado pelos idosos ferreirenses e funcionários do FSS, pela brilhante participação nos jogos.
Élcio ainda relatou que o evento contou com a participação de mais de dois mil e quinhentos atletas idosos de dezenas de cidades e que todos participantes ‘mereciam’ ser homenageados, pela garra, disposição e principalmente lealdade, pois muitos tornaram-se verdadeiros amigos, agendando até visitas em outras localidades.
O evento ainda movimentou a economia local e estreitou relações entre as pessoas de vários municípios, como também incentiva ainda mais a prática de atividade física, pois esporte é saúde, é qualidade de vida.
“…Parabenizo de coração a participação do CCI, durante os dias de jogos e na abertura na qual estive presente no ginásio de esportes Adriano José Mariano, em sua apresentação a delegação de Porto Ferreira entrou emocionando, alegrando e contagiando à todos os presentes, com muita alegria, nos fazendo refletir sobre a verdadeira felicidade, pois para ser feliz realmente não interessa a idade, e sim o coração, o espírito e o pensamento elevado a Deus…”, discorreu o vereador.
“…Também não posso deixar de ressaltar o apoio da Câmara Municipal, que vem discutindo e apoiando projetos para o desenvolvimento do município, também da presença da primeira dama do Estado sra. Lú Alckimin, do empenho da prefeitura através do prefeito Dr. Maurício Rasi, dos Departamentos e demais funcionários, que trabalharam de forma incansável, para o sucesso na realização dos jogos, levando sem dúvida positivamente o nome de Porto Ferreira mais longe…”. Finalizou, Écio.