Desde a última terça-feira, 04 de outubro, a Foz do Brasil é a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira. A concessionária tem metas contratuais para garantir que toda população ferreirense tenha 100% de água e esgoto tratados. Os investimentos serão realizados de maneira constante, e os resultados serão graduais.
Com o conhecimento do sistema local, adquirido durante os dois meses de adaptação, a concessionária pôde definir suas prioridades de atuação. E a primeira providência foi referente à regularidade no fornecimento de água.
Nos primeiros dias de operação, uma nova bomba foi instalada no sistema de captação do rio Mogi Guaçu, fazendo com que o volume de água produzido na estação de Tratamento Oswaldo Cunha Leme aumentasse cerca de 28%.
Também foi executada uma extensão de rede de água na Avenida Vicente Zinni, possibilitando atendimento aos locais que sofriam com a falta d’água. Um novo registro de setor também foi instalado no local para melhorar o abastecimento da região.
Na Estação de Tratamento de Água Oswaldo Cunha Leme também foram feitas algumas melhorias, inclusive com a utilização de novos produtos, de alta tecnologia, para o processo de tratamento da água, como por exemplo, a substituição do coagulante sulfato de alumínio pelo policloreto de alumínio, que é um produto mais eficiente e com um menor teor de impurezas, proporcionando maior controle operacional.
A concessionária também conta com uma nova frota, o que torna mais rápida a execução dos serviços prestados à população. “…Ainda teremos um longo trabalho pela frente. A Foz fará grandes investimentos nos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira. O sistema é complexo e por isso as melhorias acontecerão gradualmente. Nesse início estamos focando no abastecimento dos seguintes bairros e imediações: Vila Nova, Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Sybila, Porto Novo, José Gomes, Jardim Aníbal e Porto Bello.
Em breve investiremos também em melhorias na reservação de água…” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz do Brasil, Unidade Porto Ferreira.
“… De qualquer forma ficamos sempre à disposição para maiores esclarecimentos e detalhamentos. Neste período inicial vamos interferir um pouco no dia a dia das pessoas com uma série de obras que exigirão o corte no asfalto, como sondagens, interligações de rede, instalação de registros, entre outras. Por isso pedimos a paciência e a compreensão de todos…”, completou a Diretora da Foz do Brasil.
0800 771 0001
Para melhorar o atendimento ao cliente, a Foz modernizou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), localizado na Rua João Salgueiro esquina com a Rua Nelson Pereira Lopes, no Centro, e disponibiliza um número de telefone gratuito 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados: 0800 771 0001.
Através deste telefone os clientes poderão solicitar serviços, sanar dúvidas e fazer sua reclamação ou sugestão, sempre com a certeza de contar com equipes de plantão prontas para atendê-los em todas as horas do dia, todos os dias do ano.