No sábado (15/10) duas pessoas dois indivíduos se evadiram com uma moto sem placa e em alta velocidade quando perceberam que uma viatura da PM de Porto Ferreira estava realizando patrulhamento preventivo pelo Jardim Paschoal Salzano.
O passageiro da moto, G.C.S.N., 30 anos, serralheiro, foi deixado no trevo do bairro e abordado pelos Policiais, porém a moto continuou fugindo. Foram passadas as informações às demais viaturas da característica da moto e do condutor.
Os Policiais da ROCAM: SD PM ELITON – SD PM BRIAN, conseguiram localizar a referida moto abandonada na Rua Valentim Lopes, no Jardim Novo, e o seu condutor, posteriormente identificado como sendo R.C.S., 35 anos, ceramista, chegou a fugir em um matagal ali existente. Durante buscas na proximidade os Policiais do Rádio Patrulhamento: SD PM MORENO – SD PM EDUARDO, vieram a abordar uma pessoa nas mesmas características, mas uma pesquisa preliminar via Prodesp, nada constou.
Os policiais desconfiaram da situação e conduziram R.C.S. até o Plantão Policial para melhor averiguação. Onde por lá conseguiram levantar a informação de que o individuo estava passando o nome de seu irmão, no qual não constava nada.
Após pesquisa de seu nome verdadeiro também nada constou, porém verificou-se uma pessoa de mesmo nome no qual era a mesma qualificação de pai e mãe de nome diferente. Continuando as pesquisas os policiais descobriram que contra o mesmo pesava um pedido de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, e por um provável erro de digitação constava que a autora do pedido de pensão estava no nome de sua mãe e não de sua ex-esposa.
A perspicácia dos policiais na averiguação evitou que o procurado pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia fosse colocado em liberdade.
R.C.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos, ficando à disposição da Justiça.
A moto foi recolhida ao pátio a aplicada a multa aplicável ao caso
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM, e-mail osnilmartins@gmail.com