Foi aprovado por nove votos a um, na Sessão de Câmara da última segunda-feira (17), o Projeto da Tarifa Social da Água, que prevê desconto de 50% na taxa de água e esgoto para famílias de baixa renda. O projeto segue agora para segunda e definitiva votação, na Sessão de Câmara da próxima segunda-feira (24), para depois ser enviado para sanção do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão.
A Tarifa Social da Água poderá ser implantada assim que o Projeto de Lei Complementar n°. 29/2011 for publicado no Diário Oficial do Município. O objetivo é beneficiar famílias lemenses de renda comprovadamente baixa e que costumeiramente apresentam dificuldade para pagar este compromisso.
“As condições para o consumidor de baixa renda participar deste projeto serão fixadas por decreto pelo prefeito e, com certeza, abrangerão significativa parcela da população lemense. Dessa forma, teremos mais um projeto social que auxiliará pessoas que passam por privações por não conseguir pagar a conta de água”, explicou o diretor-presidente da Saecil – Superintendência de Água e Esgoto da Cidade de Leme, Sergio Luiz Dellai, o Lema.
Fonte: lemenews e Secretaria de Comunicação Social/PML