Um rapaz de 24 anos trafegava no começo da madrugada desta terça-feira (08) no Jardim Santa Rita com sua motocicleta, uma Yamaha/Fazer, ano 2006, de cor cinza, de placa DMN 2782 de Pirassununga, quando foi abordado por dois indivíduos que também estavam em uma motocicleta Honda CB 300, ano 2010, de cor vermelha, de placa EEB-4352 de Santa Rita do Passa Quatro, onde o garupa, de posse de um revólver Taurus, calibre 38, anunciou o roubo.
Após ficar sem a sua motocicleta, a vítima R.S.D.S., correu até sua residência onde ligou para o 190 da PM dizendo o ocorrido. O cabo Edgar da PM que estava no CAD, passou o “alerta” a toda rede, afim de ficar com vistas aos indivíduos.
Os policiais militares de Santa Cruz da Conceição, soldados Lopes e Daniel, ao tomarem conhecimento do roubo, dirigiram-se até as proximidades da Rodovia Anhanguera, quando avistaram dois indivíduos, um em cada motocicleta em alta velocidade, tomando sentido do município de Pirassununga.
Começou então o acompanhamento aos motociclistas, sendo passado rádio às outras unidades policiais da região. Os indivíduos então passaram por Pirassununga já com destino à Porto Ferreira, onde foi pedido apoio. Por lá, no bairro Cristo Redentor, um dos ladrões, na fuga, perdeu o controle da moto roubada e caiu ao chão.
O outro suspeito acabou fugindo dos policiais. O indiciado Rafael Augusto da Rocha, de 25 anos, morador de Santa Rita do Passa Quatro, foi detido e levado ao plantão de policia de Porto Ferreira.
A vítima R.S.D.S., morador de Leme, esteve no plantão policial e reconheceu Rafael como sendo o autor do roubo de sua moto.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia, Dr. Eduardo Palmeira Campos, ratificou a voz de prisão em flagrante ao indiciado pela prática de roubo.
Logo após a elaboração do boletim de ocorrência, Rafael foi recolhido na Cadeia Pública de Pirassununga.
A motocicleta roubada foi devolvida à vítima.
Fonte: Rádio Cultura de Leme, portallemenews e Osni Martins 4ª Cia/PM