Na segunda-feira (14/11) a Polícia Militar de Porto Ferreira recebeu uma denúncia via CAD-190 de que um indivíduo havia pego duas meninas na Vila Sybilla e estaria andando pelo bairro, em atitude suspeita.
Os soldados PM Dias e Lupércio realizaram patrulhamento pelo bairro tendo em vista a localização do possível autor, e abordaram um suspeito, mas não se encontrava com as meninas, conforme dizia a denúncia.
O indivíduo, funcionário público municipal de 49 anos, foi indagado a respeito, e acabou dizendo que as meninas eram amigas do filho dele e sempre dava carona para elas.
Uma testemunha foi localizada e disse ter visto o suspeito pegar as meninas a força, colocando-as dentro de seu carro e levando-as ao bairro Porto Novo, onde o mesmo retirou a roupa e mandou que elas também tirasse, mas ela se recusaram a atender ao pedido.
Após algum tempo, segundo a testemunha, o indivíduo deixou as meninas na praça da Vila Sybilla, dando a quantia de 10,00 reais à cada uma delas, com a recomendação de que nada fosse contado às mães, sob pena de que mataria as mães delas.
A testemunha disse que as meninas acabaram dizendo que não era a primeira vez que isto havia acontecido.
O suspeito negou que tenha culpa do ocorrido, mas foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde compareceram também as meninas (uma de dez e outra de onze anos) juntamente com os responsáveis para elaboração do boletim de ocorrência de averiguação de Ato Obsceno.
A Polícia Civil investigará o caso.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA/PM, e-mail osnilmartins@gmail.com