Desde quarta-feira o Departamento de Cultura e Turismo promove as apresentações da Escola Municipal Livre de Música e Artes, projeto que atende cerca de 500 alunos em cursos de violão, guitarra, clarineta, saxofone, trombone, trompete, violino, piano, teclado, bateria, musicalização, canto coral, desenho, teatro e dança.
Na quarta -feira aconteceu a apresentação do Coro Et Laboro, com regência de Juliana Coli, e participação dos monitores Tiago Devenézio (violão) e Eliane Borelli (piano).
Na quinta-feira os alunos dos cursos de música participam da Audição Musical.
Na sexta houve apresentações dos cursos de teatro e de violino.
Ontem, sábado, o Grupo Damaso apresentou o espetáculo “O Mágico de Oz” no II Festival de Dança da Escola Municipal Livre de Música e Artes.
Hoje, domingo, o espetáculo será reapresentado às 20 horas, no Anfiteatro Izaltino Casemiro, localizado na avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, anexo à Casa da Cultura Elias dos Santos.
Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Marco Riolino, as apresentações encerram o ano letivo da Escola Livre de Música e Artes e é a oportunidade dos alunos mostrarem os desenvolvimentos artísticos alcançados e realizar uma grande confraternização entre os alunos, pais, amigos e sociedade.
“Nós, do Departamento de Cultura, somos orgulhosos de nossa escola, sabendo que não há em toda a região uma escola pública gratuita de artes com tamanha qualidade e quantidade de alunos como a de Porto Ferreira, resultados alcançados devido aos profissionais competentes e comprometidos com o projeto, motivo de muito orgulho para nossa cidade”, comentou Riolino.