A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou por unanimidade na última segunda-feira, 05 de dezembro, o projeto de lei que institui o direito de pagamento de “meia-entrada” pelos deficientes físicos e portadores de necessidades especiais.
O benefício deverá ser concedido em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento como: cinemas, teatros, casas noturnas e de espetáculos, shows, estádios de futebol, eventos esportivos, apresentações circenses, exposições, feiras e demais atos culturais.
A iniciativa já foi institucionalizada em alguns municípios, deverá começar a valer em Porto Ferreira após aprovação sanção e promulgação do autógrafo legislativo pelo chefe do Executivo.
O projeto de lei nº 18/2011, de autoria do vereador Rômulo Rippa, foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação do legislativo municipal no dia 26 de setembro, e recebeu parecer favorável dos demais membros da Câmara Municipal para votação na última sessão legislativa.
“Uma vitória da sociedade ferreirense! De forma alguma a iniciativa discrimina, ou diferencia os nossos portadores de necessidades especiais ou deficientes físicos, mas simplesmente promove o convívio e acessibilidade de todos os cidadãos.” afirmou o vereador Rômulo Rippa na justificativa de seu projeto.
“Além de contribuir em muito para que a própria vida cultural e social de nosso município possa ser mais cotidiana, incentivaremos a realização de espetáculos, apresentação de festivais de teatro, dança, canto, música e demais áreas descritas pelo presente projeto.” concluiu o parlamentar.
Fonte: Vereador Rômulo Rippa