O Santo André confirmou o favoritismo e venceu na tarde desta segunda-feira, o Confiança-SE por 2 a 1. O jogo foi realizado em Leme, no estádio Bruno Lazzarini, e foi válido pela terceira rodada da primeira fase do grupo G da Copa São Paulo.
A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando o gol, já que os dois times tinham chances da classificação, mas aos 25 minutos o Santo André abriu o placar com Claudio. Com a necessidade da vitória para avançar de fase, o Confiança foi para cima, mas não conseguiu empatar a partida no primeiro tempo.
Mas no início da segunda etapa a equipe Sergipana empatou o jogo com Daniel, porém o empate não interessava para o time e para o Ramalhão o resultado lhe garantia na segunda fase, com isso a etapa final foi toda com o Confiança atacando e o time do ABC jogando no contra ataque e em um desses contra ataque, João Guilherme driblou o goleiro e fez 2 a 1 para o Santo André.
Com a vitória o time manteve os 100% de aproveitamento da primeira fase e chegou aos 9 pontos, ficando com a primeira colocação da chave e garantindo sua vaga para a segunda fase. A equipe aguarda apenas a definição de seu adversário que sairá do grupo H, pode ser o Paulista de Jundiaí ou o Sumaré. O local do jogo também não foi definido ainda.
Internacional e Lemense
No segundo jogo do dia, o Internacional precisava golear o Lemense para ter chances de classificar por índice técnico e foi isso que o Colorado Gaúcho fez. A equipe venceu o Lemense por 7 a 1 e aguarda o término da primeira fase para confirmar se vai disputar a segunda fase do campeonato.
O jogo começou com pressão total do Internacional que terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0, mas com as chances desperdiçadas e as grandes defesas do goleiro do Lemense, teve a possibilidade de ter sido mais. Na primeira etapa o Lemense não deu um chute no gol e não conseguiu levar perigo ao rival.
O segundo tempo começou com um equilíbrio maior, mas com grande domínio do Inter, que marcou mais 3 gols e sofreu apenas um. Com o resultado positivo, o time chegou aos 6 pontos ganhos e está com 5 gols de saldo, esperando o encerramento da primeira fase para confirmar a classificação. Os gols do jogo foram anotados por Nathan (2), Pedro Vitor, Vitor, Diogo (2) e Anderson pelo Internacional e Guilherme descontou para o Lemense. Com a derrota o Lemense ficou na lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado.
Fonte: lemenews por Ítalo Ferreira