Policiamento Rodoviário divulga comparativo operacional dos anos de 2010 e 2011

O Segundo Pelotão de Polícia Militar Rodoviária, sediado em Pirassununga, sob o comando do Primeiro Tenente de Polícia Militar Marcelo Estevão de Oliveira, responsável pela malha compreendida pelos Pirassununga, Leme, Santa Cruz da Conceição, Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro divulgou um comparativo operacional referente aos anos de 2010 e 2011.

As ações do Policiamento Rodoviário foram realizadas em prol da proteção à vida, da incolumidade física das pessoas e da fluidez do trânsito, buscando, com isso, garantir a obediência às normas relativas à segurança do trânsito, assegurando a livre circulação e trabalhando na prevenção de acidentes, proporcionando, deste modo, um trânsito em condições seguras.

O Comandante Marcelo Estevão destaca que o trabalha realizado não seria possível sem a parceria com as Concessionárias Invervias e Autovias, Artesp, Departamento de Estradas e Rodagem – DER; e que os resultados alcançados foram possíveis devido o comprometimento e profissionalismo de cada policial militar rodoviário que demonstrou estar totalmente alinhado e imbuído com a visão de futuro institucional pautada na qualidade de prestação de serviço imposta pelo Comando da Instituição e acima de tudo com os anseios da comunidade o qual está inserido.

Para tanto, o planejamento estratégico operacional foi realizado em concurso com o apoio dos órgãos externos, da realização de pontos de estacionamento em locais e horários estratégicos e da realização das seguintes operações policiais militares em todo o trecho sob jurisdição deste Pelotão: Direção Segura, Saneamento, Ultrapassagem, Canavieiro, Integrada com o apoio do Policiamento Territorial, Ambiental e Corpo de Bombeiros, Prevenção ao Roubo de Carga, através de Operação Fecha Posto, Visibilidade, Fiscalização ao Transporte de Produto Perigoso, Operação Radar, Operação Fumaça e Acorda Motorista.

Com o intuito de materializarmos a gestão empregada durante o ano de 2011e o trabalho exaustivo realizado, diariamente, pelos policiais rodoviários pertencentes ao 2º Pelotão, segue os dados operacionais que obtiveram eminentes reduções em comparação aos anos de 2010 e 2011:

Redução Geral na área do Pelotão (malha rodoviária compreendida por seis municípios):

– Redução de 3 % no total do registro de “Acidentes de Trânsito” registrados (somatório dos acidentes com e sem vítimas).
– Redução de 2 % no total do registro de “Acidentes de Trânsito com Vítimas”.
– Redução de 4 % no total do registro de “Acidentes de Trânsito sem Vítimas”.
– Redução de 30 % no registro de “Vítimas de natureza Fatal”.
– Redução de 8 % no registro de “Vítimas de natureza Grave”.
– Redução de 3 % no registro de “Vítimas de natureza Leve”.

Dados referente aos Acidentes de Trânsito envolvendo Vítimas Fatais:

– Redução de 3 % no total do registro de acidentes de trânsito envolvendo vítima fatal.
– Redução de 85 % no registro de Vítimas de natureza Grave em decorrência de acidentes de trânsito envolvendo vítima fatal.
– Redução de 50 % no registro de Vítimas de natureza Leve em decorrência de acidentes de trânsito envolvendo vítima fatal.
– Redução de 30 % no registro de Vítimas de natureza Fatal em decorrência de acidentes de trânsito envolvendo vítima fatal.

Dados referente à rodovia SP 330 (Rodovia Anhanguera):

– Redução de 6 % no total do registro de “Acidentes de Trânsito” registrados (somatório dos acidentes com e sem vítimas).
– Redução de 7 % no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 6 % no total do registro de Acidentes de Trânsito sem Vítimas.
– Redução de 27% no registro de Acidentes de Trânsito envolvendo Vítima Fatal.
– Redução de 16% no registro de Vítimas de natureza Fatal.
– Redução de 4% no registro de Vítimas de natureza Grave.
– Redução de 1% no registro de Vítimas de natureza Leve.

Rodovia SP 201:

– Redução de 44% no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 33% no registro de Vítimas de natureza Fatal.
– Redução de 60% no registro de Vítimas de natureza Grave.
– Redução de 41% no registro de Vítimas de natureza Leve.

Rodovia SP 215:

– Redução de 15% no total do registro de “Acidentes de Trânsito” registrados (somatório dos acidentes com e sem vítimas).
– Redução de 6% no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 20% no registro de Vítimas de natureza Fatal.
– Redução de 21% no registro de Vítimas de natureza Grave.

Acesso 241/330 (Santa Rita do Passa Quatro):

– Redução de 14% no total do registro de “Acidentes de Trânsito” registrados (somatório dos acidentes com e sem vítimas).
– Redução de 57 % no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 100% no registro de Vítimas de natureza Fatal.
– Redução de 100% no registro de Vítimas de natureza Grave.

Acesso 193/330 (Santa Cruz da Conceição):

– Redução de 14% no total do registro de “Acidentes de Trânsito” registrados (somatório dos acidentes com e sem vítimas).
– Redução de 33% no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 100% no registro de Vítimas de natureza Fatal.
– Redução de 100% no registro de Vítimas de natureza Grave.

Rodovia SP 225:

– Redução de 100% no total do registro de Acidentes de Trânsito com Vítimas.
– Redução de 100% no registro de Vítimas de natureza Fatal.

Dados referentes à Fiscalização Operacional:

– Aumento de 265% na fiscalização decorrente a elaboração de autos de infração de trânsito capitulados no artigo 165 do CTB (condutores embriagados ao volante).
– Aumento na fiscalização de 21,5 % no tocante a elaboração de Autos de Infração de Trânsito, sendo que do total, aproximadamente, 40% são de natureza dinâmicos (Infrações constatadas em movimento) e 60% são de natureza estáticos (Infrações constatadas através de abordagem).
– Aumento na fiscalização de 24% no tocante a elaboração dos Autos de Infração de Trânsito de Velocidade, constatados através de Radar Móvel.

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