Acontece nos dias 16 e 17 de março de 2012 em Porto Ferreira o 3º Encontro Ufológico – PFUFO-X.
O evento reunirá biólogos, ufólogos, pesquisadores, onde se dará a apresentação, apuração de ocorrências ufológicas de evidências físicas e biológicas contidas no campo de Estudos Ufológicos do Brasil e no mundo, em exposição neste evento.
O abertura do encontro será no dia 16, no Anfiteatro “Izaltino Casemiro”, localizado na Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, Centro (antiga av. 24 de Outubro), a partir das 19:30 horas, e logo após, vigília em campo.
No dia 17 de março, a partir das 16:00 horas até as 20:00 horas, e a partir das 22:00 horas com vigília em campo. O local será divulgado no dia do evento.
O evento terá a participação do Biólogo e Ufólogo membro do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas, consultor das revistas UFO e Sexto Sentido, Paulo Aníbal G. Mesquita (pauloanibal@yahoo.com.br); do Grupo GEPUS (Grupo de Pesquisas Ufológicas da cidade de Sorocaba-SP); e de ufólogos do Estado de São Paulo, que serão convidados pela organização do evento.
Os Interessados em participar, dando seus depoimentos de avistamentos, deverão entrar em contato com os organizadores no dia do evento.
A entrada será 1 kg. de alimento não perecível, ou 1 litro de Leite UHT.
Ufologia
De acordo com a Wikipedia, Ufologia (no Brasil) ou Ovnilogia (em Portugal e demais países de Língua Portuguesa) é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores e curiosos, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual o exercício de vários ramos científicos se conjuga de forma multidisciplinar.
Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registro visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington (EUA).
Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de “um disco lançado sobre a água”, descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo “disco voador”. Dias depois, em julho de 1947, notícias sobre a suposta queda de um disco voador dariam origem ao famoso Caso Roswell.
Maiores Informações poderão ser obtidas com Cristina Eleutério Cel: (19) 9798-0210.