Cai o número de reclamações de falta d’água em Porto Ferreira

O número de reclamações de falta d’água imprevista, registradas pelos integrantes da Foz, tem diminuído a cada mês. Estes e outros dados são analisados mensalmente pelas equipes comercial e técnica, para orientar as ações a serem desenvolvidas na unidade. Todo atendimento realizado pela Foz do Brasil, seja ele presencial ou via telefone, é registrado no Sistema de Atendimento ao Cliente, formando um histórico dos serviços realizados no imóvel.

Além disto, a Foz envia, mensalmente, à Agência Reguladora os relatórios dos serviços executados, os resultados obtidos e as metas a serem alcançadas no próximo mês. Desta forma, a Concessionária torna transparente todas as suas ações. Regularmente também são feitas reuniões de apresentação a órgãos públicos, entidades de classe e associações de bairros.

Durante o mês de outubro de 2011, quando a Foz assumiu os serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, foram registradas 222 ocorrências de falta d’água.

Neste período a cidade enfrentava uma longa estiagem e a Concessionária ainda estava começando a implantar algumas modificações no sistema de abastecimento. Em novembro houve uma queda significativa nas reclamações, aproximadamente 60%, uma vez que diversas melhorias já haviam sido realizadas, e os mananciais já estavam novamente com o nível elevado.

No mês de dezembro, em razão de duas ocorrências graves, foram registradas 197 reclamações. Durante este mês, a Concessionária enfrentou problemas na Estação de Tratamento de Água Nego Moço, em razão do grande volume de chuvas; e problemas com o motor bomba da Estação Elevatória do bairro Cristo Redentor. Ações imediatas foram realizadas nestes locais para reverter a situação.

Com as melhorias implementadas pela Foz do Brasil – Unidade Porto Ferreira a operação dos sistemas de água e esgoto está mais eficiente, proporcionando maior estabilidade no fornecimento de água à população ferreirense. De acordo com a Concessionária, os bons resultados refletem o trabalho ininterrupto e a dedicação de toda equipe. Em decorrência destes investimentos, em janeiro foram registradas apenas seis reclamações de falta d’água.

“Este é um resultado muito importante para todos nós, motivo de comemoração, pois demonstra que já conseguimos regularizar o fornecimento de água e melhorar a qualidade da água distribuída. Nossa meta é melhorar dia a dia e disponibilizar água de qualidade e em quantidade a toda população ferreirense” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz do Brasil em Porto Ferreira.

Uma das ações desenvolvidas pela Foz, nestes primeiros quatro meses, e que promete acabar com o problema de abastecimento do Jardim Primavera e toda a região é a execução da nova adutora que ligará a Estação de Tratamento de Água Oswaldo da Cunha Leme ao reservatório do Jardim Primavera. A obra segue ritmo acelerado e está sendo bem entendida pelos moradores ao longo do trajeto.

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Humor

Sem piadas hoje, só a vida mesmo.

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,41
BRL/EURR$6,3
BRL/BTCR$601.094,44
BRL/ETHR$23.937,39
25 ago · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 26 Aug 2025 02:05 UTC
Latest change: 26 Aug 2025 02:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Sociais

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.