Neste próxima segunda-feira (06/02), um grupo formado por motociclistas de Pirassununga, Tambaú, São Carlos e Santa Rosa de Viterbo inicia uma expedição passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, além do Sul do Brasil.
A rota irá alcançar o extremo sul do Chile, pela costa do Pacífico, até onde a rodovia Panamericana chegar, em Puerto Montt, e além, ingressando pela Ilha Chiloé e atingindo a localidade de Quellón, percorrendo 9.200 Km em 21 dias de duração.
No retorno pretendem cruzar a Cordilheira dos Andes pela região de San Carlos de Barilhoche, na Argentina, passando ao lado do vulcão Puyehue, que está em plena atividade lançando suas cinzas na atmosfera.
Fazem parte da expedição os motociclistas Celso Latorre, Julio Nahuelhual, Antonio Mourão e Adelino Strabelli, de Pirassununga, e serão acompanhados pelos amigos Luiz Mourão, de Tambaú, Fernando Lindau, de Santa Rosa de Viterbo e Wilson Giusti, de São Carlos, num total de sete expedicionários.
No próximo ano o grupo pretende chegar até Ushuaia, na Argentina, extremo sul das Américas.
A cidade de Ushuaia é conhecida mundialmente como o Fim do Mundo, sendo o ponto de civilização humana mais austral do planeta, e última cidade antes do continente Antártico.
O motocilista Celso Latorre faz parte do International Fellowship of Motorcycling Rotarians-South America Chapter, grupo de motociclistas do Rotary Club Internacional, que receberá no Brasil um grupo de motociclistas de vários países, visitando Pirassununga, cidade especialmente inserida no roteiro de visitação no dia 09/04/2012.
Fonte: repórter Naressi, de Pirassununga