A segurança da Ponte Metálica “João Inácio Ferreira” foi objeto de questionamento dos vereadores a Administração Municipal na última sessão da Câmara Municipal de Porto Ferreira, segunda-feira 06 de fevereiro.
Um requerimento de autoria do vereador Rômulo Rippa, aprovado por unanimidade pelos membros do Legislativo, cobra ações de segurança e manutenção na ponte histórica por parte da Prefeitura Municipal e do Departamento de Obras e Serviços Municipais.
A Ponte Metálica inaugurada em 1913 já passou por obras de restauração, e por diversos momentos teve o trânsito de veículos de carga proibido sobre sua estrutura. Limitadores de altura ainda há pouco tempo estavam instalados nas vias de acesso ao bem histórico.
O Requerimento nº 50/2012 questiona os motivos de retirada dos limitadores de altura, solicita laudos técnicos de segurança sobre a qualidade da estrutura, e pede ações rápidas sobre o tráfego de veículos de grande porte na quase centenária ponte.
“A Ponte Metálica, além de ser marco histórico do desenvolvimento de nossa cidade, nosso maior cartão postal, é também um equipamento público que oferece acesso entre diferentes regiões do município.” afirmou o vereador Rômulo Rippa no texto do ofício.
“É necessário preservarmos nosso patrimônio histórico, ao mesmo tempo em que cuidamos da segurança dos cidadãos que passam por ali diariamente.” conclui o autor.