Integrantes da Foz do Brasil trabalharam intensamente durante todo o fim de semana prolongado, para que nenhum problema relacionado ao fornecimento de água atrapalhasse a diversão dos foliões durante o carnaval. Nos finais de semana e feriados é comum o aumento do consumo de água, uma vez que as pessoas aproveitam este período para limpar a casa, lavar o carro ou mesmo se refrescarem. Nestes quatro dias de descanso, Porto Ferreira ainda contou com elevadas temperaturas e nenhuma chuva.
Conforme noticiado, a Unidade Porto Ferreira da Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, manteve sete equipes de plantão durante as festividades: central de monitoramento, operações e tratamento de água e esgoto, supervisão de manutenção de redes de água e esgoto, manutenção de redes de água, manutenção de redes de esgoto, operadores de retroescavadeira e caminhão e manutenção eletromecânica.
Estas equipes de escala e plantão trabalharam durante noite e dia no controle do sistema de distribuição e também nas manutenções necessárias. As informações são repassadas diretamente pela central de monitoramento às equipes de campo, através de rádio comunicador, para agilizar a prestação do serviço. “Num final de semana prolongado como este, de altíssima temperatura, podemos comemorar o número reduzido de reclamações de falta de pressão e de água. Tivemos apenas 07 (sete) reclamações que foram regularizadas em poucas horas, não limitando as pessoas ao uso deste bem indispensável à vida” afirmou Cleber Salvi, Gerente de Operações da Unidade Porto Ferreira.
A Foz do Brasil está investindo em todo o sistema de abastecimento de água para garantir a melhoria do abastecimento dia-a-dia, inclusive atendendo a esse aumento do consumo. Ações estão sendo realizadas em diversas regiões, como: Jardim Primavera, Vila Daniel, Jardim Águas Claras, Jardim Anésia, Bairro Cristo Redentor, Vila Real, Jardim Centenário, Las Palmas, Jardim Porto Bello, entre outros.
Mas a Concessionária também afirma que é necessário o uso consciente da água, evitando desperdícios. Atitudes simples podem e devem ser adotadas em nosso dia-a-dia: fechar a torneira enquanto escova os dentes; molhar o jardim logo pela manhã quando o sol ainda não está tão quente; evitar lavar quintais, calçadas e carros nos dias de maior calor; verificar e consertar possíveis vazamentos, entre outros.
E o saldo final foi positivo, diante das condições que se encontram, ainda, o sistema de abastecimento da cidade. “Nosso fim de semana foi bastante agitado. Mas nossa previsão é de que seria ainda pior. Não tivemos registros de ocorrências graves e todos os chamados foram atendidos. Isto demonstra que as ações desenvolvidas pela Foz já estão trazendo benefícios para a população ferreirense” concluiu Cleber, que também esteve de plantão durante o feriado.
A Foz ressalta que mantém o telefone 0800 771 0001 à disposição de seus clientes durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A ligação é de graça.