Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, o vereador Rômulo Rippa esteve na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde acompanhado pelo Deputado Federal Ricardo Izar Jr. (PSD/SP) esteve em audiência com a titular da pasta Dra. Mônika Bergamaschi.
O motivo da reunião foi o protocolo de ofícios do parlamentar ferreirense que solicitam recursos e investimentos do governo estadual na área da agricultura e abastecimento de Porto Ferreira.
O primeiro documento solicita que a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento amplie e fortaleça o atendimento e os serviços prestados pela Casa de Agricultura de Porto Ferreira “José Marques Castelhano”. Segundo o vereador, faltam funcionários, equipamentos e suporte para que a repartição pública estadual volte atender cotidianamente as demandas dos agricultores ferreirenses.
Já um segundo ofício solicita que o governo paulista estude a viabilidade de através de convênio com a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira envie recursos para atender as necessidades da Cooprofer – Cooperativa de Produtores da Agricultura Diversificada de Porto Ferreira e Região.
“O ex-vereador Luís Adriano sempre foi grande incentivador e parceiro da cooperativa, e como secretário-geral do PSD em Porto Ferreira ele nos instruiu que essa solicitação fosse feita” ressaltou o vereador ao Deputado Federal Ricardo Izar Jr..
Izar Jr. se comprometeu a defender os pedidos ferreirenses junto aos governos estadual e federal, “Meu pai, Deputado Ricardo Izar sempre teve grande carinho por Porto Ferreira. Quero aproveitar as fortes amizades que ele construiu para poder continuar colaborando com o poder público local.”, afirmou o deputado federal.
O representante ferreirense ainda aproveitou a oportunidade e parabenizou a Secretária Mônika Bergamaschi pelo aniversário de 120 anos de existência da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, que serão completados no próximo dia 27.
“A agricultura é muito importante para o desenvolvimento de Porto Ferreira, com ela contemplamos não só a produção de alimentos, mas em especial a geração de emprego e renda para os trabalhadores ferreirenses.”, ressaltou Rippa a Secretária.