A Inauguração do SAMU de São João da Boa Vista e região deverá ocorrer no dia 16 de março. A informação é da Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE) do Ministério da Saúde.
De acordo com ofício enviado pela CGUE à Central Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em São João da Boa Vista, a publicação do resultado final do processo de homologação e publicação dos profissionais para atuarem no SAMU, será o dia 5 de março; o edital de convocação aos cargos aprovados no dia 6; a contratação dos profissionais de 7 a 9; o treinamento técnico dos contratados de 10 a 15; e a Inauguração no dia 16.
Data prevista também para inauguração do SAMU de São José do Rio Pardo.
Segundo informações do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (CONDERG), localizado em Divinolândia, o dia e os locais das provas serão publicados ainda hoje quinta-feira, 23, no site www.condergsamu.com.br. O CONDERG é o órgão regional responsável pelas contratações dos profissionais que irão trabalhar no SAMU.
O Processo Seletivo para ocupação de empregos é na forma de cadastro reserva. Serão ocupadas as vagas necessárias ao eficiente funcionamento do SAMU de acordo com a necessidade orçamentária e de pessoal.
Segundo o CONDERG, no Processo Seletivo para cadastro reserva não há número definido de vagas. Caso o projeto seja implantado conforme planejamento inicial, serão necessários, em média, 170 funcionários das mais diversas áreas do conhecimento.
Os profissionais classificados na forma do edital serão convocados, por ordem de classificação, para postos que ficarão vagos ou serão abertos durante a validade da seleção.
Confira as vagas:
Enfermeiro para Educação Permanente
Técnico de Enfermagem para Educação Permanente
Condutor Socorrista para Educação Permanente
Médico
Enfermeiro intervencionista
Farmacêutico
Técnico de Enfermagem
Condutor Socorrista
Telefonista- Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM)
Operador de frota
Técnico em computação
Auxiliar administrativo
Serviços gerais
SAMU Regional
A Central de Regulação do SAMU Regional será em São João da Boa Vista. Participam do serviço os municípios de Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.
Ao todo serão 12 ambulâncias do SAMU na região. Todos os municípios terão uma ambulância de suporte básico e três deles (São João da Boa Vista, Santa Cruz das Palmeiras e São José do Rio Pardo) terão também uma ambulância de atendimento avançado (UTI móvel).
O SAMU contará com uma Central de Regulação em funcionamento 24 horas com equipe médica, operador de frota e telefonista auxiliar de regulação médica (TARM).
O serviço realizará atendimento de urgência e emergência para casos clínicos, traumáticos, psiquiátricos e também atendimento a gestantes.