O vereador Élcio Arruda reapresentou no último ano requerimento na Câmara Municipal sugerindo a implantação de um Centro de Convivência, também conhecido como “albergue”, com o objetivo de recolher e dar assistência a mendigos e desocupados que vagam por nossas ruas diariamente.
A proposta ainda sugere um levantamento senso) sobre o número de pessoas nessas condições em Porto Ferreira. Esta também é uma vontade o executivo local, mas recursos via governos Estadual e ou Federal serão necessários para uma futura instalação desta unidade, que mais uma vez colocará o município de forma destacada e pioneira na região.
Segundo Élcio Arruda, o número de moradores de rua e desocupados vem aumentado assustadoramente em Porto Ferreira, principalmente na região da Rodoviária e região Central, provocando até a sua divulgação na imprensa do município, nos últimos meses. O primeiro passo a ser dado, seria a realização de um levantamento (senso) para se saber a origem, quantidade de pessoas entre outras informações, sobre estes moradores de rua e desocupados, que se encontram alojados pelas ruas de nossa cidade. Municípes ferreirenses, estão ficando assustados e incomodados com a situação, dizem que em determinadas regiões da cidade existem inúmeros mendigos que pernoitam e incomodam os que por alí passam.
Para o vereador é necessário um debate coletivo entre a sociedade em geral (empresários, poderes Legislativo e Executivo, Polícia Militar, Ministério Público, Imprensa, entre outras autoridades) para se ver o melhor caminho a seguir, para ao menos amenizarmos o problema de caráter social, saúde e Segurança Pública. “O prefeito Maurício se mostrou totalmente favorável ao projeto, em todas vezes as quais converssamos sobre o tema, pois é uma preocupação de toda sociedade ferreirense, estaremos tentando buscar recursos via Governo Estadual, para tornar o projeto realidade, sei que este não é só um problema de Porto Ferreira, mas vamos primeiro fazer o nosso dever de casa, tornado nossa cidade cada dia melhor. Estarei solicitando também esta semana ao deputado Estadual Alex Manente e ao prefeito que agendem reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, para buscarmos os recursos” finalizou, Arruda.