No final da tarde da segunda-feira (09) uma equipe de policiais militares se deslocou até uma residência localizada na Av. Nossa Senhora Aparecida, Vila Sybilla, com a informação de que vários produtos furtados de uma chácara pertencente a um comerciante de 56 anos estariam no local.
Um homem, posteriormente identificado como R.C.S., 26 anos, ceramista, ao perceber os policias fugiu pulando pela janela da cozinha, sendo acompanhado pelos policiais e localizado escondido em um matagal nos fundos da casa.
Os policias solicitaram a presença do proprietário da chácara que havia sido furtada, que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
R.C.S. foi indagado a respeito do fato e disse apenas que adquiriu os objetos de uma pessoa o qual não sabe o nome e nem endereço.
A Polícia Técnica compareceu e efetuou a perícia.
R.C.S. foi preso por receptação de produtos furtados e levado até o 1º Distrito Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Campos tomou ciência do fato, ratificando a voz de prisão e encaminhando o ceramista ao Centro de Triagem da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
Objetos recuperados
Foram localizados e devolvidos à vítima os seguintes objetos: Uma Máquina de Lavar, Um carrinho de sorvetes, uma mesa de bilhar, um sofá cama, dois sofás, três quadros de parede, duas cadeiras, oito cadeiras de madeira, uma geladeira, uma mesa de centro, uma mesa de madeira maciça, dois fogões, um forno elétrico, um armário, uma panela de pressão, um gira gril, três camas de solteiro, uma cama de casal, três criados mudos, oito colchões, uma TV de 20 polegadas, um aparelho de som e uma geladeira pequena.
Fonte: Osni Martins 4ª CIA/PM osnilmartins@gmail
Redação: Porto Ferreira Hoje