Dia 29 de março, no Clube de Campo das Figueiras em Porto Ferreira, o Sindicer – Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira e a empresa Eurotech do Brasil Fornos e Equipamentos para Cerâmica realizaram um workshop para apresentação e facilitação de compra dos novos fornos e equipamentos desenvolvidos para a indústria cerâmica.
A empresa Eurotech fez sua apresentação objetivando mostrar o que existe de mais moderno em fornos e equipamentos para cerâmica.
Após a apresentação da Eurotech, a palavra foi passada para a gerência de contas jurídicas do Banco do Brasil, que falou sobre o FINAME do BNDES, sendo este financiamento empresarial apresentado com uma forte fonte de financiamento para compra dos equipamentos apresentados.
Com um bom número de empresários, as apresentações foram realizadas de forma rápida e objetiva. Logo após as apresentações, os presentes tiveram um coquetel de confraternização.
Para o presidente do Sindicer Elio Bonelli, a parceria com a Eurotech é mais uma parceria bem sucedida que o Sindicer vem realizando em prol do emprego e da produção de produtos cerâmicos na cidade de Porto Ferreira. “Agradecemos nossa parceira Eurotech e o companheiro Vitor Sanaiotti da Cerâmica Ana Maria, que muito colaborou para o sucesso do evento”.
De origem europeia, a Eurotech do Brasil começou instalando fornos e dando assistência a equipamentos importados de Portugal. Segundo seu próprio site, desde sua fundação no século passado, a Eurotech do Brasil tem concentrado a tecnologia da produção de fornos industriais na Indústria Cerâmica, tornando-se um dos maiores players do mercado Sul Americano.
Segundo João Leonardo Fernandes da Silva, Agente de Desenvolvimento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, “a Eutotech inovou ao apresentar um equipamento que é lançamento no mercado e ainda mostrar os caminhos para compra-lo através do FINAME – Financiamento de máquinas e equipamentos do BNDES”.
Conforme site da CEF: O FINAME é uma linha de crédito destinada a empresas de micro e pequeno porte, localizadas em qualquer região do país. São utilizados recursos do BNDES para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos, cadastrados na Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), e capital de giro associado à aquisição isolada de equipamentos.