Sábado (14/04) começou a Copa Revelar de Ribeirão Preto, que funciona em sistema de festivais. São realizados um por mês e os pontos vão se acumulando para o final do ano.
A P.M. Porto Ferreira/P.A.F./C.C.F. foi para Ribeirão Preto para a disputa do primeiro festival com duas categorias: a Sub 17 e a Sub 14.
No sub 17 participaram as equipes de Matão, São Carlos, Chui CHua de Franca e P.M. Porto Ferreira/P.A.F./C.C.F. Nesta categoria a equipe ferreirense joga com jogadores mais novos, e entrou para o Campeonato sabendo de algumas limitações que ainda precisam ser superadas, mas entrou confiante e determinada, ficando em quarto lugar. A equipe fez uma ótima participação com placares bem disputados.
No Sub 14 participaram 8 equipes divididas em 2 grupos. No grupo de Porto Ferreira estavam S.C. das Palmeiras A, Chui Chua B e Jardinópolis, o primeiro colocado da chave enfrenta o primeiro colocado da outra chave na final. Nesta categoria a história de Porto Ferreira é um pouco diferente. A equipe já treina junta há mais de dois anos, e tem um número grande de atletas.
A equipe foi para a competição para brigar pelo primeiro lugar, e fizeram o favoritismo prevalecer, mesmo com a ausência de Daniel von Haydin, que está se recuperando de lesão. Os atletas venceram todos os adversários inclusive a final contra o Escola Estadual C.I.D. de Ribeirão Preto, que foi a primeira colocada da outra chave.
Os atletas Hugo, André, Guilherme, Pedro Otávio, Vinicius, Paulo, Arthur, Pedro Henrique, Daniel Baldin e Enzo merecem os parabéns pela ótima participação de cada um, em especial para Hugo Henrique Déssio que foi o cestinha da competição .
Com esses resultados P.M. Porto Ferreira/P.A.F./C.C.F. acumula pontos valiosos já na primeira rodada de festival. Isso demonstrou que todo o trabalho intenso de treinamento tem dado resultado e isso gera muita confiança e motivação para os jogadores seguirem em frente.
A próxima participação de Porto Ferreira na Copa Revelar será dia 28 de Abril (sábado), também em Ribeirão Preto, agora com a categoria SUB 12. A equipe está treinando junto há pouco tempo, mas há vários atletas que já demonstram ter um grande potencial esportivo, e pode ser uma categoria que trará muitas alegrias ainda para a cidade.
Observa-se que a cultura da modalidade de fortalece na cidade, proporcionando às crianças mais uma forma de desenvolvimento.