A Guarda Municipal (GM) de Porto Ferreira atendeu a 515 ocorrências nos 3 primeiros meses do ano, de acordo com relatório divulgado semana passada pela corporação, que tem como comandante Euclides Flora da Silva.
Entre as ocorrências mais comuns no período estão averiguação (132), apoio a eventos (46), apoio a organismos municipais (36), orientação (47), indivíduos suspeitos (25). Também foram registrados casos de furto qualificado (8), furto simples (3), perturbação de sossego (7), preservação de direito (5), porte de entorpecente (2), roubo de veículo (1), lesão corporal (1) e maus tratos a crianças (1).
“Dentro das nossas possibilidades, os números apresentados demonstram um trabalho incansável por parte da Guarda Municipal em atuar tanto em questões de segurança pública, como também de auxílio e apoio a órgãos governamentais e ao cidadão de bem”, comentou Haroldo Araújo Christensen, diretor municipal de Governo, Departamento à qual da GM está subordinada.
Desde o mês de dezembro a Divisão Municipal de Segurança Pública está atendendo à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro, 1.068, Centro, ao lado da Câmara Municipal. Integram esta Divisão, chefiada pelo delegado de polícia aposentado Idineo Ferreira de Araújo, e também vinculada ao Departamento de Governo, a Defesa Civil, chefiada pelo capitão Sebastião Camilo do Nascimento, a Guarda Municipal, a Seção de Bombeiros Municipais, coordenada por Alceu Pereira da Silva, e a Seção de Trânsito, dirigida por Nivaldo Mutinelli Júnior.
Os telefones da Guarda Municipal para atendimento ao público são o 0800-773-1553, 3589-1772 e o 153.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal