A Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, já está pronta para comemorar a Semana do Meio Ambiente, que acontece de 04 a 08 de junho.
Diversas ações estão programadas para os integrantes da concessionária, clientes e alunos da rede de ensino de Porto Ferreira. O tema abordado será o consumo e o uso consciente, e está baseado na ideia de ciclo de vida e dos impactos gerados desde a etapa de produção até a etapa de descarte de tudo o que consumimos.
Os integrantes da unidade Porto Ferreira participarão de palestras sobre a importância da coleta seletiva. Através de vídeos e slides serão lembrados e incentivados a usar corretamente as lixeiras seletivas que já existem em cada sala. Também será reforçada a ideia da não utilização de copos descartáveis, uma vez que todos possuem copo de vidro personalizado. Na ocasião, serão presenteados com uma caneca, contendo a logomarca da Semana do Meio Ambiente 2012.
Os clientes que visitarem o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), durante a semana, receberão folhetos sobre a importância da reciclagem de lixo, principalmente quanto aos conceitos de reduzir, reutilizar e reciclar produtos. Outro material a ser distribuído apresenta uma lista de pequenas atitudes que fazem diferença e proporcionam um mundo melhor.
Órgãos públicos, comércios e locais de grande circulação de pessoas receberão cartazes com dicas que podem tornar nossa vida mais sustentável. O cartaz apresenta a imagem de uma casa, com suas divisões mínimas (quarto, sala, cozinha e banheiro), e as ações que podemos tomar no dia a dia para ajudar o meio ambiente.
Os alunos também farão parte das ações da concessionária. Durante as palestras realizadas na Foz, a responsável pela área de Meio Ambiente abordará assuntos sobre atitudes sustentáveis e também distribuirá os folhetos educativos. Além disto, alunos da EMEI Profª Maria Luiza Frattini Martins realizarão o plantio de mudas nativas na área da captação do rio Mogi Guaçu. O plantio será acompanhado das professoras e de monitores da Foz.
Cada muda de árvore conterá o nome da criança, para que ela possa acompanhar o seu crescimento ao longo dos anos. Toda manutenção das mudas será feita pelos integrantes da captação. “Temos que ter a capacidade de fazer escolhas responsáveis de consumo e uso dos produtos e serviços, observando os impactos ambientais e sociais que nossas atitudes causam, sempre pensando na sustentabilidade do planeta” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz do Brasil na cidade.
Informações para Imprensa: Hugo Brito – hugobrito@fozdobrasil.com – (19) 3589-3525