A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, informou a presidente do Fundo Social de Porto Ferreira, Viviane Rasi, de que estará presente na inauguração de mais um projeto social no município, o programa Polo Regional de Moda, que tem como objetivo a capacitação profissional para geração de renda.
A entrega oficial está marcada para a próxima sexta-feira (22/06), às 10 horas, à rua Bento José de Carvalho, 55, no Centro.
A grande procura, tanto pelos municípios quanto por entidades, pelo curso de Corte e Costura fez com que este fosse escolhido para iniciar os Polos Regionais, que ao todo são 56 em todo o Estado, sendo 28 na Capital e 28 no interior.
O kit Poólo de Moda é composto por:
– 10 máquinas de costura (7 retas, 1 galoneira, 1 overloque e 1 caseadeira);
– 4 mesas para modelagem;
– 20 cadeiras;
– 2 tábuas de passar roupas e 2 ferros elétricos;
– Recursos financeiros previstos no Plano de Trabalho para aquisição de insumos (linhas, tecidos, tesouras e afins);
– Conteúdo didático.
O objetivo principal desses polos regionais é capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais dos municípios e entidades do entorno do polo, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade e transformando a capital e o Estado no maior polo de costura do Brasil.
Os municípios polos têm até 100 mil habitantes, exceto os municípios da região metropolitana de São Paulo, e estão estrategicamente localizados no Estado. Já as entidades possuem reconhecido trabalho social e também estão estrategicamente localizadas na capital.
O curso oferece:
– Apostila de Corte e Costura;
– Certificado Moda – Comunidade;
– Certificado Moda – Entidades vizinhas;
– Certificado Moda – Munícipes;
– Certificado Moda – Municípios vizinhos.
Viviane Rasi, que acompanhou a entrega dos equipamentos, disse que esta ferramenta de geração de renda será de grande valia para a proposta de inserção social do atual Governo Municipal. “Oportunidade de geração de renda aliada ao aprendizado profissional garante mais qualidade de vida à população. Nossa proposta de inserção social se consolida com ações como esta. Mais uma vez também faço questão de agradecer a dona Lu Alckmin, que nos disponibilizou mais este projeto”.
Fonte: AECI da Prefeitura de Porto Ferreira