Histórica e emocionante. Assim foi a assembleia realizada sábado, dia 16 de junho, com os servidores municipais da educação – professores efeitvos- para a aprovação da proposta de Reestruturação e Reorganização do Estatuto dos Profissionais do Magistério, do Plano de Carreira e do Piso Salarial Municipal do Magistério.
O momento era esperado há algum tempo pela categoria e significa a realização de um sonho construído coletivamente, ao longo dos últimos meses entre o Sindicato da Categoria, Comissão de Professores, Câmara Municipal, Prefeitura e principalmente pelos Professores.
Apesar da assembleia ter sido realizada no sábado de manhã, o auditório do Anfiteatro Izaltino Casemiro, localizado a Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz s/n, teve um bom numero de presentes e era nítida a empolgação nas discussões das propostas.
O plano construído e aprovado pela categoria na assembleia é o mais próximo do reivindicado pelos professores e inicia um processo de resgate de anos de injustiças e começa uma valorização necessária em todos os cargos e funções do magistério ferreirense.
Proposta de sindicalização
Com objetivo de fortalecer o Sindicato foi lançado durante a assembléia uma campanha de sindicalização que visa aumentar ainda mais a representatividade sindical dos servidores municipais de Porto Ferreira e contribuindo com o aumento da arrecadação com novas sindicalizações.
O sucesso da campanha trará um aumento da receita do sindicato, permitindo o aumento de investimentos nas ações desenvolvidas em favor dos Servidores e na ampliação e melhorias da estrutura atual da entidade.
“Queremos mostrar que o sindicato é do servidor. Quanto mais gente for sindicalizada, unidos e organizados, mais longe podemos chegar em nossas conquistas”, completa Maria Aparecida Donizeti Marangon Mourão diretora do Sindicato e membro da comissão de negociação dos professores.
O Sindicato deliberou na assembleia que, juntamente com uma comissão que será formada em conjunto sindicato e professores, viabilizará um encontro com os prováveis candidatos a prefeito para que os mesmos apresentem suas propostas de governo voltadas para Educação para os anos 2013-2016.
Fonte: Sindicato Dos Trabalhadores Do Serviço Público Municipal De Porto Ferreira e Comissão de Negociação dos Professores