Na manhã desta terça-feira (31), guardas civis municipais se depararam com uma motocicleta que acabara de atropelar um ciclista na confluência das Avenidas Ângelo Ramos e Santa Cruz, empreendendo fuga rumo ao centro da cidade. De imediato, acionaram apoio via rádio. Outra guarnição da G.C.M. se deparou com os indivíduos no cruzamento da rua Francisco Prado com a rua Dona Balbina, região central da cidade, sinalizando para a parada mediante sirene, mas os mesmos fugiram novamente em alta velocidade rumo ao bairro Cristo Redentor.
Os guardas municipais seguiram a motocicleta em fuga, e na rua João Simão, ao efetuarem uma conversão à esquerda, para adentrar a rua Sebastião Gonçalves Lima, perderam o controle da motocicleta e sofreram uma queda, momento em que a dupla foi abordada.
O condutor, adolescente de 17 anos, alegou que fugiu por não possuir habilitação e ser menor de idade. O passareiro foi identificado como E.B. S., de 18 anos.
O veículo foi apreendido. Os dois indivíduos foram conduzidos ao Primeiro Distrito Policial, onde foram tomadas as demais providências em relação ao ato infracional, condução sem habilitação e direção perigosa.
Quanto ao ciclista, não foi localizado, mas o condutor disse que bateu no aro de sua bicicleta, derrubando-o, mas não o atingindo diretamente. Não há registro de entrada no Pronto Socorro de alguém que sido atropelado ou de acionamento do Resgate do Corpo de Bombeiros.
Atenderam a ocorrência: G.C.Ms.De Gobbi, Aldioni, L. Carlos e Bernardo.
Fonte: Supervisor G.C.M. De Gobbi