A Polícia Civil, representada pela Delegacia Seccional de Limeira, através do delegado seccional Dr. José Henrique Ventura desencadeou nesta terça-feira (28) uma operação nas cidades da sub-região de Limeira com o objetivo de que se efetuassem diligências necessárias ao combate a crimes diversos e prisão de procurados da justiça.
A Polícia Civil de Pirassununga esteve representada na operação pelos delegados Dr. Francisco Paulo de Oliveira Lima e Dr. Maurício Miranda de Queiroz, os investigadores Domingos, Aragão, Coradini e o escrivão Arlei, contando ainda com o apoio de duas viaturas da Guarda Municipal, como os GMs Magalini, Bovo, Albino e Morceli, sob comando do supervisor Paulo Tannus.
Desde as primeiras horas do dia foram efetuadas diligências em cumprimento a Mandados de Busca e Mandados de Prisão sendo localizadas armas de fogo, munições, drogas, máquinas caça-níqueis e uma fábrica de CDs piratas.
Numa residência situada nos fundos de um açougue na Vila Santa Fé foi apurado crime de posse de armas de fogo, onde foram encontradas quatro armas de fogo, sendo uma cartucheira calibre 12, uma cartucheira calibre 20, um rifle calibre 22 e um revolver calibre 38, além de vários cartuchos íntegros e deflagrados dos mesmos calibres das armas, bem como chumbos e apetrechos para municiamento. O dono das armas, de 42 anos, comerciante, foi autuado em flagrante, respondendo em liberdade mediante pagamento de fiança.
Em outra residência em Cachoeira de Emas, as investigações apontavam crime de pirataria. Os policiais civis conseguiram encontrar na casa um vasto material para confecção de CDs e DVDs piratas: uma CPU com 11 gravadores de CDs, mais de 10 mil CDs e DVDs piratas, capas de DVDs, 1,8 kg de sacos plásticos para acondicionamento de CDs e DVDs e 80 kg de encartes para CDs e DVDs. O suspeito, um aposentado, 49 anos, não se encontrava na casa no momento da busca.
Em outra busca efetuada na Vila Santa Fé, os policiais lograram encontrar nos fundos de um bar, uma máquina caca-níquel. A suspeita, de 20 anos foi devidamente qualificada e liberada.
Mais uma busca foi efetuada em uma residência situada na Zona Norte da cidade, onde havia informações de tráfico de drogas. Os policiais civis encontraram uma porção de maconha, sendo o averiguado, de 21 anos, devidamente qualificado e liberado. As investigações no local continuam, devido a várias denúncias de envolvimento no comércio de drogas.
Foi dado cumprimento a três mandados de prisão civil, registrados no 1º Distrito Policial e na Delegacia de Polícia de Pirassununga.
Informações: Polícia Civil de Pirassununga e difusorapirassununga