O Departamento Municipal de Promoção Social desenvolveu mais um programa que visa a geração de renda e, consequentemente, inserção social, que é o Curso de Texturização e Pintura em Paredes.
Trata-se de um projeto técnico socioambiental desenvolvido pelo Departamento de Promoção Social, coordenado pela primeira-dama Viviane Santana Rasi, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O projeto tem a supervisão da assistente social Deize Santos de Gouveia e foi executado pelo técnico ambiental Marcos Roberto da Silva.
Atualmente o projeto está sendo desenvolvido com a comunidade do Jardim Porto Bello e tem como objetivo proporcionar conscientização ambiental e capacitação profissional. Compõe a estrutura do curso, além da certificação, kit de ferramentas, apostila e os alunos recebem todas as noções de técnicas perfeitas de preparo de superfícies para pintura, aplicação de massa corrida e látex, texturas diversas, grafiato, marmorização dentre outras técnicas. A ação gera oportunidades aos participantes de serem inseridos no mercado de trabalho, assim como melhorar o orçamento familiar dos inscritos.
Além deste, outros projetos nesta linha socioambiental estão em andamento na região do Porto Bello e outros deverão ser iniciados em breve.
Qualquer informação pode ser obtida diretamente no Núcleo Comunitário do bairro, localizado à rua Álvaro Américo da Silva, 50, ou no Departamento Municipal de Promoção Social, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721, Centro, ou ainda pelo telefone (19) 3585-6353.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal