Na manhã desta quarta-feira (05/09), o comerciante A.L.F., 38 anos, foi baleado em frente a um bar localizado no cruzamento da rua Padre Capelli com a rua David Zadra, Vila Nova.
O Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima que estava com uma perfuração na região no ouvido, devido a um disparo de arma de fogo. A vítima foi atendida pelo serviço de urgência do PSM, permanecendo internada em estado grave.
Logo após a ocorrência da tentativa de homicídio, a Polícia Militar de Porto Ferreira recebeu a informação de que um veículo Sprinter, cor branca, com placa de Ribeirão Pires, havia sido abandonado em um acesso de terra que vai para a Fazenda Lajeado, na zona rural da cidade, possivelmente com os individuos que tentaram praticar o homicídio.
Segundo a informação, eram três ou quatro os ocupantes da Sprinter, sendo que dois estavam com armas em punho, e tinham rendido um sitiante que passava por esta estrada de terra com seu veículo um Vectra, de cor prata e com placa de Porto Ferreira. Ainda, os indivíduos pegaram o carro e fugiram sentido rodovia Anhanguera.
Minutos depois este veículo Vectra foi localizado abandonado na Rua Fernando Pasini, no bairro Porto Bello I, região Norte da cidade. O veículo estava sem o toca CD e com um dos pneus furados.
A Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos compareceu no local do crime, bem como nos dois locais onde os veículos foram abandonados e efetuaram a perícia.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. O Dr. Eduardo Campos, Delegado de Polícia, tomou ciência do fato e solicitou a elaboração do RDO (registro digital de ocorrência) para providências de investigação.
Policias que participaram da Ocorrência: SGT PM Rodrigues – SDs Grou, Bibiano e PRINHOLATO e os GCMs Traldi e Bruzão.
Fonte: Osni Martins – 4ª CIA DO 38º BPM-I