Desde que assumiu os serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, a Foz realizou diversos investimentos e ações para garantir o abastecimento, de maneira regularizada, em toda a cidade, mesmo no período crítico de estiagem que atinge toda a região. A concessionária também desenvolve trabalhos educacionais, junto aos alunos da rede de ensino e à comunidade, para que façam o uso consciente da água.
A falta de chuva em Porto Ferreira há aproximadamente 60 (sessenta) dias provocou uma diminuição no nível do rio Mogi Guaçu, principal ponto de captação de água bruta. A lagoa Corrêa Porto também se encontra com nível baixo, devido à escassez do período, mas a Foz garante que realiza o acompanhamento constante do nível destes mananciais.
Recentemente técnicos e responsáveis pelas operações da Foz concederam entrevistas aos meios de comunicação, reafirmando o compromisso da concessionária com o Município de Porto Ferreira, inclusive durante o período de seca, que ocorre todos os anos entre junho e outubro, aproximadamente. Entre os investimentos realizados no sistema de água é possível destacar melhorias e ampliação da captação, setorização das redes de água e o contínuo trabalho de redução de perdas de água.
O trabalho de conscientização realizado abrange toda a rede de ensino e também as comunidades ferreirenses. Entre os diversos temas abordados, os integrantes da Foz apresentam dicas de consumo consciente, como lavar a calçada e o quintal com balde e vassoura, tomar banhos rápidos, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou faz a barba, entre outras.
“A Foz completou 11 meses de operação dos sistemas de água e esgoto em Porto Ferreira. Neste período, nossa equipe trabalhou 24 horas por dia para garantir que todos os ferreirenses tenham acesso a serviço de qualidade. E nossa meta é melhorar a cada dia, garantindo a satisfação de nossos clientes. Mas esta meta também depende da colaboração de cada um, evitando o desperdício e usando a água de maneira consciente, principalmente neste período de estiagem prolongada” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz – unidade Porto Ferreira.
Desfile cívico – Da mesma maneira como tem feito em outros eventos da cidade, a Foz foi parceira durante o desfile cívico de 7 de setembro, distribuindo água aos participantes. Na área de eventos da antiga FEPASA, onde os alunos se concentraram para o desfile, a Foz disponibilizou um bebedouro, e manteve o Laboratório Móvel para eventuais dúvidas. E no fim do percurso do desfile, copos de água envasada foram oferecidos aos participantes.
Fonte: Foz do Brasil