O prefeito Maurício Rasi foi comunicado esta semana pelo assessor de Projetos Públicos, Aldo Dias Junior, sobre a seleção de Porto Ferreira no programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. O objetivo é realizar a pavimentação do restante do Parque Residencial José Gomes.
A proposta ao Governo Federal foi feita por meio de carta consulta no último mês de julho, por solicitação do próprio prefeito. Trata-se de um montante de R$ 3,5 milhões. A Prefeitura entra como o agente tomador de um empréstimo, com taxa de 6% ao ano. O morador beneficiado com a obra retorna esse pagamento como taxa de melhoria, com carência de 48 meses (4 anos) e prazo máximo de amortização de 20 anos. Esta condição teria de ser aprovada em projeto de lei municipal a ser enviado à Câmara.
Vale registrar que o perfil do bairro não contempla a solicitação de recursos a fundo perdido, apenas empréstimo.
Uma vez selecionada a proposta ferreirense, será marcada no Ministério das Cidades, para os próximos dias, entrevista técnica para apresentação do projeto executivo. Essa etapa é fundamental para o convencimento dos técnicos sobre a necessidade do pleito.
“Com as ações que já vêm ocorrendo em alguns bairros e com o início das obras do PAC 2 no Centenário e Porto Bello, que acontecerá nos próximos dias, poder asfaltar o restante do José Gomes é dizer que Porto Ferreira estará em breve com quase todas as suas vias públicas asfaltadas”, comentou o prefeito Maurício Rasi.
O engenheiro Adriano Ricardo Martins, do Departamento de Obras e Serviços Municipais, e o assessor de Projetos Aldo Dias já então trabalhando para apresentar toda a documentação necessária para essa contratação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal