O talento de 40 jovens artistas que integram a primeira formação da Cia Cênica Aruanã será conferido em espetáculo no próximo dia 08, às 19h30, no Anfiteatro Izaltino Casemiro, na cidade de Porto Ferreira. O grupo é resultado do trabalho desenvolvido pela Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H.Melillo – Grupo de Articulação Social e Instituto Agires, ao longo dos quatro anos de atividade. O espetáculo Malhado Sinhá, inspirado na obra O Gato Malhado e Andorinha Sinhá, de Jorge Amado, será aberto ao público, com entrada gratuita.
A apresentação mistura números circenses, danças e encenações que contam a história do Gato Malhado que, de tão malandro, bastava aparecer no parque para que todos os bichos fugissem às pressas. A única espécie que ficava era a Andorinha Sinhá, e isso foi o suficiente para nascer uma grande e forte amizade entre os dois. Com o passar do tempo, a forte amizade se transformou em paixão. O espetáculo tem duração de aproximadamente 50 minutos.
A direção do espetáculo é de Rodrigo Matheus, integrante do Circo Mínimo, de São Paulo, e um dos responsáveis pelas seleções de artistas para o Cirque du Soleil em São Paulo. Desde 2002, Rodrigo tem dirigido espetáculos utilizando técnicas circenses em contextos teatrais. As apresentações serão realizadas até o final do ano em diversos locais do estado de São Paulo. Criada há sete meses pela Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, a Cia Cênica Aruanã é um grupo que trabalha as expressões artísticas do circo, da dança e do teatro. Os jovens talentos são apoiados com bolsa incentivo no valor de R$ 300,00 e frequentam aulas de Conhecimentos Gerais e Cultura, além das técnicas cênicas específicas.
Serviço: O espetáculo acontecerá no Anfiteatro Izaltino Casemiro, localizado na Avenida Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n, no Centro de Porto Ferreira, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3585-4230.