A Feira do Empreendedor terminou em outubro passado, mas a ferreirense OPS do Brasil encerrou sua participação no evento com a marca do sucesso. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Expo Center Norte e conferiram diversas oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas.
Durante as rodadas de negócios a OPS do Brasil, gerada na Incubadora de Empresas de Porto Ferreira, conquistou a abertura de 15 novos clientes e fechou parceria com cinco novos fornecedores. Três futuros parceiros já deram o sinal verde para dar início a novos projetos.
“Fechamos negócios acima das nossas expectativas”, afirmou esta semana Airton Gama, diretor da OPS do Brasil. “São novas oportunidades e contatos que serão formalizados a partir de agora no período pós-feira”.
O merchandising realizado pela OPS do Brasil, em parceria com o site Atacado Industrial, serviu para a prospecção de oito novos negócios que são projetos que podem ser concretizados em 2013. Em comparação ao ano passado, segundo Gama, o saldo foi positivo.
Foram entregues 5 mil panfletos, 3 mil cartões de visita e 3 mil sacolas personalizadas. Banners foram afixados no estante para a divulgação dos produtos e serviços. Por um circuito interno de TV foi exibido o material institucional e divulgado o site da empresa.
O principal atrativo do estande foi a exposição de diversos dispositivos de controle de qualidade em tempo real para indústria de vidro oco, responsável pela fabricação de garrafas, frascos e potes, com um novo sistema de leitor de molde do produto fabricado com fonte de LED de alta potência e um sistema de visão e controle de peças.
Para área automobilística houve a demonstração do boroscópio, uma ferramenta para análises em áreas muito pequenas, com fibra óptica e câmera iluminada com LED, e sistema de gravação em cartão de memória (SDs-SanDisk).
O equipamento é preparado para o trabalho em campo e faz a gravação dos dados e imagens para ser levados ao computador para análise mais detalhada a fim de gerar relatórios e obter a certificação de qualidade.
Além da prospecção de novos clientes durante a Feira do Empreendedor, a OPS do Brasil atendeu os visitantes de forma individual os interessados em tirar dúvidas e fazer perguntas para novos negócios e perguntas de cunho técnico envolvendo projetos que empreendedores estão conduzindo para um novo ramo de atividade. Para a surpresa dos diretores da OPS do Brasil esses empreendedores são médicos, profissionais do setor de odontologia, saúde e beleza do corpo, e engenheiros de diversas áreas que compareceram ao estande para tirar dúvidas.