A HazTech, empresa de pesquisa e desenvolvimento voltada para o mercado de máquinas com tecnologia brasileira de ponta, localizada em Porto Ferreira, retornou da Feira do Empreendedor, em São Paulo, com negócios fechados com cinco novos clientes em quatro estados diferentes do País: Bahia, Acre, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Durante o evento, houve a prospecção de muito novos negócios que serão firmados até o final do ano. Na feira, promovida pelo Sebrae-SP, a HazTech apresentou o novo protótipo da Safira-1, uma máquina router CNC (Controle Numérico Computadorizado) para ser utilizada exclusivamente para fins educacionais.
É a segunda vez consecutiva que a Haztech representa o município ferreirense na maior exposição de empreendedores do Brasil. Em 2010, a empresa mostrou uma versão industrial da CNC cujo projeto foi promovido com financiamento do Finep (Financiadora de Produtos e Projetos).
Com tecnologia 100% nacional, a Safira-1 poderá se transformar em um futuro material didático de sala de aula para escolas, institutos e universidades, como ferramenta de transformação.
“Sem dúvida o principal atrativo do estante foi a exposição da máquina CNC de corte e recorte, cujo protótipo foi desenvolvida em policarbonato transparente, desenvolvida para a rede educativa e a área universitária, mostramos todos os recursos que a máquina oferece”, disse Nelson Gama, diretor da HazTech do Brasil.
O “Comando” funciona como um sistema operacional dos computadores desktops, gerenciando uma máquina à CNC, e possibilitando a comunicação com o operador/programador.
A Haztech está atualmente instalada no Núcleo de Desenvolvimento Empresarial (Incubadora) de Porto Ferreira. Lá promove pesquisas e desenvolve tecnologias com total apoio da OPS do Brasil, sua empresa-irmã.
Já a OPS do Brasil levou este ano para a Feira do Empreendedor exemplos dos produtos manufaturados por processos, que foram aplicados com sucesso nas indústrias dos setores de vidros, farmacêutico e alimentício.