Um suposto caso de suicídio aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (5) na Academia da Força Aérea – AFA, em Pirassununga. O cadete Paulo Henrique de Souza Oliveira, 22 anos, natural da cidade de Cachambi-RJ foi encontrado morto com um tiro na região frontal da cabeça na área residencial de alojamento dos Cadetes do 3º Ano.
De acordo com boletim de ocorrência registrado como suicídio consumado no 1º Distrito Policial, por volta das 13 horas, dois militares da AFA narraram que às 6h23 o cadete Paulo Henrique compareceu na seção de material bélico e armou-se de uma pistola calibre 9 mm, modelo PT-92, municiada com 15 cartuchos íntegros. Ele estava escalado para trabalhar como “cadete de dia ao 1º esquadrão”.
Logo após, o cadete deveria se apresentar na sala do “cadete de dia” para assumir serviço até às 8 horas, o que não ocorreu. Diante da ausência do cadete Paulo Henrique, outros oficiais saíram a sua procura sendo que em diligências no alojamento do 3º ano na lavanderia, o encontraram em óbito, aparentemente em razão de disparo na região frontal.
Não havia outra pessoa no local, tampouco sinais de luta ou outro indício que apontasse ter sido morte provocada por terceiro. De acordo com o BO, evidenciava-se uma ocorrência de suicídio.
Compareceram no local a Polícia Civil de Pirassununga e um perito do Instituto de Criminalística de Limeira. A arma de fogo foi coletada pelo perito, sendo que somente um disparo foi efetuado e a cápsula do projétil foi também coletada. Foi requisitado exame necroscópico para a vítima e pericial para o local.
Fonte: www.difusorapirassununga.com.br