Após se consagrar campeão da Copa Revelar de Ribeirão Preto, os garotos da categoria Sub 14 de basquetebol de Porto Ferreira viajaram para Casa Branca para o Festival Final da Copa Difusão.
O Festival final foi decidido em duas fases no mesmo dia (semifinal e final).
1ª Semifinal: Santa Rita do Passa Quatro X Casa Branca (Segundo da Chave B X Primeiro da Chave A Resp.)
Casa Branca mostrou que a tradição prevalece muito forte e venceu sem dificuldades a equipe de Santa Rita do Passa Quatro.
2ª Semifinal: Santa Cruz das Palmeiras X Porto Ferreira (Segundo da Chave A X Primeiro da Chave B Resp.)
Um espetáculo de jogo tomou conta da quadra, Porto Ferreira favorito passou sufoco no começo do jogo ate encontrar a melhor defesa, depois mostrou superioridade e avançou no placar, abriu 15 pontos e manteve no segundo e terceiro quarto. No último, a equipe de S.C. das Palmeiras foi para o tudo ou nada, pressionou ate o último minuto, mas não conseguiu derrubar a equipe de Porto Ferreira. Placar final 43 a 40 para Porto Ferreira. Enfim estávamos na final. Daniel von Haydin foi o Cestinha.
Disputa pelo 3º lugar
Na disputa de terceiro e quarto lugares, mais um jogo equilibradíssimo, mas no final a medalha de Bronze ficou para a equipe de Santa Cruz das Palmeiras.
A Grande Final: Porto Ferreira X Casa Branca
Casa Branca é uma pequena cidade onde a tradição e se respira basquetebol há anos. Esta cidade já teve uma equipe adulta em uma final de Campeonato Brasileiro, já formou diversos atletas para o profissional, e mesmo hoje não tendo uma estrutura deste porte, as categorias de base com muitos alunos e disputam campeonatos de alto nível incluindo o da federação Paulista.
Porto Ferreira não se abalou, entrou para enfrentar o adversário de frente, e mesmo com o placar desfavorável o jogo todo, não deixou de lutar um minuto sequer, fez um jogo bonito e digno do trabalho que esses atletas tiveram durante todo o ano.
Porto Ferreira, uma cidade que descobriu o Basquetebol há pouco tempo, mas que já vem enfrentando adversários de tradição, sem se intimidar, aprendendo sempre procurando um dia chegar no topo.
Assim, a equipe ferreirense ficou com o vice-campeonato, sendo campeã a boa equipe de Casa Branca.
Daniel von Haydin, Hugo Henrique Déssio, Guilherme Leite Bruzão, Vinicius Fiorim Fiocchi, Pedro Fiorim, André Berreta da Silva, Paulo César lara Campos, Enzo Henrique Barbosa, Keny Fabris, Arthur Damas, Pedro Otávio Nicolau, Tiago Henrique Pereira, Daniel Henrique Baldin, João Vitor Damas Lino, Gabriel Pelegrine entre outros que fizeram parte dessa equipe.