A Foz iniciou neste mês as obras de melhoria na infraestrutura do bairro Jardim Anésia II. Nesta primeira etapa serão substituídas e ampliadas as redes de abastecimento de água, garantindo maior volume de água tratada a todos os clientes daquela região. A nova tubulação também garantirá que a água chegue com a mesma qualidade com que sai da ETA Oswaldo da Cunha Leme.
Antes do início das obras, a Foz realizou diversas reuniões com as partes interessadas e com Departamentos Municipais para alinhar as ações a serem desenvolvidas e minimizar os possíveis desconfortos causados. Além dos moradores do bairro, participaram das reuniões representantes da Agência Reguladora, Departamento de Obras e Serviços Municipais e Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Antes do início das obras, a Foz também percorreu toda a extensão do bairro, acompanhada do responsável pela Seção de Trânsito da Prefeitura, para identificar os locais onde foram colocadas as placas informativas de interdição da via. Além disto, entrou em contato com os produtores rurais e comerciantes que utilizam a via diariamente, explicando a necessidade da obra e a via alternativa que eles terão enquanto a principal estiver interditada.
“A Foz investirá na melhoria dos serviços, garantindo mais qualidade e saúde à população do Jardim Anésia II”. Além das redes de água, também substituiremos as ligações de água, até o padrão da Foz (hidrômetro)”, afirmou Cleber Salvi, Gerente de Operações da Foz – unidade Porto Ferreira.
A segunda etapa, relativa às redes de esgoto devem ser realizadas em 2013.
Os motivos pelos quais a concessionária decidiu substituir todo o trecho de redes e ligações foram a necessidade de melhorias no abastecimento, já que havia muitas famílias sendo atendidas por apenas uma ligação de água; reclamações constantes dos moradores do bairro sobre o tratamento desigual quanto ao uso da água e o pagamento das contas; registro de altos índices de vazamento de água; além da necessidade de padronização. Mesmo com o fornecimento de água regularizado no bairro, a Foz registrava diversas reclamações de vazamento de água, além de pressão baixa em alguns momentos do dia.
Aproveitando a presença de integrantes no local, a Foz ampliará a divulgação da tarifa residencial social no bairro. Para ser incluída no benefício social, a família precisa procurar o Departamento de Promoção Social do Município. A triagem é feita por uma equipe qualificada, vinculada à Prefeitura e a Foz somente acata as indicações. As famílias interessadas devem preencher alguns requisitos, disponíveis no próprio Departamento de Promoção Social, e o benefício é válido por seis meses, podendo ainda ser prorrogado.
Fonte: Foz do Brasil
Crédito das fotos – Divulgação