Não é novidade que as intensas chuvas de ultimamente têm causado transtornos aos motoristas que passam pelo “Minhocão”, como é mais conhecido o Viaduto Tancredo Neves.
As águas que descem pelos bairros Jardim Porto Novo e Estância dos Granjeiros têm um destino: a cabeceira do Viaduto Tancredo Neves.
Além do alagamento, outra ameaça surgiu pela força das águas: a enxurrada que solapa a cabeceira do viaduto.
No final de 2012 a erosão já atingia a calçada a poucos metros da Rua Francisco Prado. A Administração anterior, nos últimos dias de governo jogou terra no local para amenizar o problema, deixando de fazer um trabalho mais efetivo de escoamento da água, mas o serviço não resistiu às chuvas que caíram na cidade no final da noite de sábado (12), conforme mostram os registros fotográficos. Novamente quase todo o material colocado foi levado, expondo a erosão, que deve aumentar com as novas chuvas que caem sobre a cidade.
A manutenção para conter o avanço da erosão deve ser urgente, pois os ferreirenses que transitam para o setor leste da cidade apenas contam com dois acessos, a própria via e a Avenida Rudolph Streit.