Existiam muitos motivos para celebrarmos o 4º Domingo do Tempo Comum, durante a Missa na Igreja Matriz de São Sebastião neste dia 03/Fevereiro/2013. Mas um deles foi a presença da ganhadora do carro Celta 0 KM, sorteado pela Loteria Federal no último sábado. Marinha Fernandes Sanaiote, como todos os domingos, fez-se presente na assembleia dominical e no final da celebração, recebeu as chaves e o documento do primeiro prêmio da Campanha da Comunidade Santo Antônio das mãos do Padre Anderson Luis Ribeiro – vigário paroquial. Os familiares da ganhadora também fizeram parte da festa. Padre Anderson agradeceu todas as pessoas que ajudaram adquirindo o seu carnê nesta grandiosa campanha que durou um pouco mais de seis meses.
No sábado, logo após o sorteio da Loteria Federal, ao receber o telefonema de um membro da Comunidade avisando que havia ganhado o carro 0 KM, Marinha não conseguia acreditar. Mas, pode confirmar o resultado ao receber em sua casa, a visita do padre Anderson para confirmar que realmente tinha sido a ganhadora, fato que a emocionou muito.
Com a entrega deste prêmio, encerra-se a Campanha da Nova Igreja de Santo Antônio que fica no bairro Jd. Salgueiro. Os outros prêmios já foram entregues há duas semanas, na data em que haviam sido sorteados pela primeira vez, os prêmios previstos em toda campanha.
A Comunidade Santo Antônio
A ideia do pároco padre Luis Fabiano, que se encontra em afastamento médico recuperando-se de uma cirurgia, é iniciar logo a construção da nova Igreja da Comunidade fundada em 1985.
É mais um passo de um sonho de ver uma igreja construída no local. Em 2006, a Paróquia São Sebastião por meio de seu então pároco padre Ocimar F. Francatto, oficializou a compra do prédio (antigo escritório da COHAB) em que a Comunidade Santo Antônio desenvolve suas atividades. A partir deste ano, a Festa de Santo Antônio que é tradicional e recebe muitos fieis devotos, voltou a ser feita na própria comunidade que ficou muito motivada com a conquista.
A Comunidade já tem todo um projeto de construção aprovado tanto pelo nosso atual pároco como pelo nosso bispo Dom Vilson Dias de Oliveira.
Fonte: Paróquia São Sebastião – Arlindo J. Vicente Jr.