Um vigilante de 34 anos informou a PM via 190 que estava fazendo cobranças na segunda-feira (11) no bairro Santa Cruz dos Operários, na cidade de Descalvado, quando foi surpreendido por dois adolescentes, que em posse de uma arma de fogo anunciaram o Roubo, levando sua moto e obrigando-o a sair correndo, senão o mataria.
O Centro de Operações da PM de São Carlos alertou todas as cidades da Região a respeito do roubo ocorrido.
Guarnições da PM de Porto Ferreira, suspeitando que os indivíduos pudessem vir para Porto Ferreira, deslocaram-se até as proximidades do Jardim Anésia II, e lá se depararam com a moto roubada ocupada por dois adolescentes, sendo iniciado um acompanhamento, mas próximo à Rodovia Anhanguera os perderam de vista.
Uma outra guarnição da PM foi avisada por populares que a moto ocupada por duas pessoas havia entrado em um matagal próximo à uma Olaria. Os policiais desceram da viatura e foram averiguar a pé, avistando tal moto com os dois adolescentes. De imediato os Policias mandaram o condutor parar a moto para que fosse abordado, porém, o condutor acelerou a moto para sair em alta velocidade, o que não foi possível, pois o solo do local é acidentando e perdeu o controle, vindo a cair ao solo com o garupa.
O adolescente, posteriormente identificado como de 16 anos, tentou fugir a pé e sacou uma arma tipo revólver, efetuando disparos em seco contra os Policiais, houve o revide, sendo o infrator atingido por um disparo na região do abdômen. A abordagem aconteceu por volta das 16 horas na SP-215, Km 91, área rural da cidade (próximo a olarias).
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e o adolescente socorrido até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde passou por atendimento cirúrgico e permaneceu internado.
O outro adolescente, de 14 anos, foi apreendido e encaminhado ao Plantão Policial.
A vítima reconheceu os autores do roubo de sua moto.
O adolescente acabou dizendo que participou do roubo porque receberia a quantia de R$ 200,00 pela moto roubada.
A ocorrência de ato infracional de roubo, resistência e lesão corporal em decorrência de intervenção policial foi apresentada no Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Campos solicitou a apreensão dos dois adolescentes, sendo um encaminhado ao NAI – Núcleo de Atendimento Inicial na cidade de São Carlos, e o outro permaneceu internado sob escolta Policial.
O Adolescente atingido já possuía passagem pela policia. Os dois são moradores em Porto Ferreira.
A motocicleta foi devolvida à vítima.
Fonte: Osni Martins – 4ª Cia do 38º BPM-I