No dia último dia 6 de fevereiro o diretor do Departamento Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Porto Ferreira, Dori Américo, se reuniu em São Carlos com o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia daquela cidade, o renomado cientista José Galizia Tundisi. O encontro se deu na sede do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin), projeto são-carlense para o surgimento e desenvolvimento de empresas de base tecnológica.
No início do ano, Porto Ferreira se viu obrigada a paralisar temporariamente as atividades da sua Incubadora de Empresas para buscar alternativas para a formação de um moderno condomínio de empresas nascentes. A reunião técnica dos dirigentes municipais no Cedin já abre um ciclo de análise, objetivando a formação deste modelo que irá incentivar os novos empreendedores da cidade, já partindo, inclusive, para a filosofia de, aos poucos, incrementar ainda mais ciência e tecnologia no parque fabril local.
“A pedido pessoal da prefeita Renata Braga já estamos nos mobilizando para encontrarmos o modelo ideal para reativarmos a Incubadora de Empresas dentro de um novo perfil, o qual seja eficaz para Porto Ferreira. O Cedin de São Carlos, que já funciona há anos, conveniando aquele município ao Governo do Estado, pode ser adaptado à realidade ferreirense. Além disso, o intercâmbio com o secretário Tundisi propiciará um amplo leque de programas e ações entre São Carlos, Porto Ferreira e toda a região, já que os municípios estão inclusos num grupo em comum de discussão e ações setoriais”, declarou Dori Américo.
Fonte: AC