Na manhã desta quarta-feira (27/02) as três pessoas que estavam acolhidas no Centro Educacional Pedagógico Oswaldo Arantes, vítimas da inundação que atingiu o Jardim Anésia 2 na madrugada do último sábado (23/02), retornaram para as suas casas, de acordo com o Departamento Municipal de Promoção Social.
Desde a enchente ocasionada pelo transbordamento do córrego do Sapé, que atingiu 28 casas e danificou duas moradias, várias equipes da Prefeitura prestam socorro às vítimas, envolvendo os Departamentos de Obras e Serviços, Promoção Social e Governo, por meio da Defesa Civil.
As duas moradias mais avariadas começaram a receber reparos nesta quarta-feira, com auxílio do Departamento de Obras. O material de construção foi angariado por doação.
Na segunda-feira a equipe do Departamento de Promoção Social fez a entrega de cestas básicas, colchões e roupas para as famílias mais atingidas pela inundação. “Uma assistente social fez um levantamento de todas as necessidades para que futuras providências possam ser tomadas. Nossa maior preocupação é com o ser humano”, declarou a diretora de Promoção Social, Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga, ao visitar as famílias.
Fonte: AC