No início desta semana foi gerado um protocolo na Prefeitura para que as principais reivindicações dos lojistas da Avenida do Comércio (avenida João Martins da Silveira Sobrinho) passem pelos Departamentos de Cultura e Turismo, Governo (Segurança Pública), Obras e Serviços Municipais e Gabinete.
Este é a primeira ação tomada após o trabalho de aproximação entre governo municipal e empresários realizado na semana passada pelo Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Departamento de Cultura (Seção de Turismo).
A equipe coordenada pelos diretores Dori Américo e Paulo Mendes Monteiro visitou cada uma das lojas e colheu as informações que alimentaram o diagnóstico sobre o qual incidirão as ações governamentais para melhorias naquela região.
As principais reivindicações foram: melhoria na segurança; posto de guarda; iluminação; ação social para evitar que pedintes e andarilhos abordem turistas/compradores; instalação de caixa eletrônico; limpeza pública; construção de sanitários e reestruturação do Centro de Atendimento ao Turista e da praça Paschoal Salzano.
Também foi pré-agendada uma reunião com a equipe da Prefeitura, da qual serão convidados representantes do Poder Legislativo, Polícias e Poder Judiciário. O objetivo é discutir as ações em prol daquele trecho de concentração de lojas em Porto Ferreira.
“Pretendemos manter sempre uma proximidade com o povo e especialmente com as classes produtivas que geram empregos e renda e que dão sustentação à economia municipal. Na grande maioria, são micro e pequenos empresários que precisam sentir a presença da administração pública para alavancarem seus negócios com apoio e parceria. Estamos fazendo o correto, ouvindo críticas, sugestões, ideias e projetos por parte dos nossos empreendedores do comércio, para que juntos consigamos construir uma estrutura digna para bem recebermos os turistas compradores”, comentou a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC